Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

11/7/2013 - São Roque - SP

Requalificação da Praça da Matriz será após as Festas de Agosto




da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

O Departamento de Planejamento da Prefeitura de São Roque e a empresa CG Engenharia que realiza o trabalho de requalificação da área central informou esta semana que fará toda a reforma da Praça da Matriz após as Festas de Agosto.

Segundo a empresa, a intenção era ter iniciado a obra na Praça no mês passado, mas, como ela requer atenção maior devido à complexidade, podendo ainda haver imprevistos, os engenheiros em conjunto com a Prefeitura, resolveram aguardar a festa que comemora o aniversário da cidade para depois iniciar os trabalhos.

Novo projeto:

O novo projeto prevê a troca de todo o piso da Praça. Ela receberá melhorias em toda sua estrutura, iluminação, bancos, lixeiras e árvores.

De acordo com Departamento de Planejamento, toda a reforma será voltada para o lazer, conforto, segurança e principalmente acessibilidade. O projeto apresenta um toque de modernidade, misturado com simplicidade, tornando o local mais agradável. Faz parte de um estudo amplo, mas com ganhos significativos como, por exemplo, aumento do número de assentos, melhoramento da visibilidade com novas luminárias, readequação do paisagismo possibilitando as sombras das árvores, além do entendimento da necessidade de passeios com piso regular para proporcionar uma multiplicidade de usos e a acessibilidade irrestrita.

A Praça da Matriz é um dos cartões postais da cidade, onde está a Igreja e a imagem do padroeiro São Roque. Um local de convivência pública e familiar que merece atenção.
Voltar

Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.