Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/10/2015 - São Roque - SP

‘Canteiro de Obras’ encerra Festival de Teatro de Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Sexta-feira, 25 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama, atendendo a pedidos, realizou na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott, mais uma apresentação do espetáculo ‘Canteiro de Obras’ de Deca Madureira.

Inspirada na imigração nordestina, a peça aborda reflexões sobre as características sociais, culturais e políticas que formam a cidade de São Paulo. As questões propostas - Quem ergue uma cidade? Quem constrói uma comunidade? Quais elementos formam uma pessoa? – partem da investigação e reflexão feita pelo personagem sobre a inserção do imigrante no mercado de trabalho (possibilidades limitadas para alguns e melhores para outros), da observação de um grande número de nordestinos, trabalhadores de mão-de-obra na construção civil, limpeza, serviços comuns em comércios, no transporte público, etc.

No espetáculo Deca explora o espaço levando em seu carrinho de mão as ‘ferramentas’ do seu trabalho, levando o público a um canteiro de obra onde, além de se deparar com experimentações sonoras e rítmicas baseadas em uma construção civil, irá se surpreender com um operário que mergulha na sua rotina e utiliza suas essências culturais e artísticas como ferramentas criativas, construindo seu entorno e reconhecendo a ele próprio.

Sucesso de público, a peça já havia sido encenada no município no mês de agosto, durante a realização do Festival de Teatro de Araçariguama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.