Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/8/2017 - São Roque - SP

3ª Festival de Sardinhas na Calçada traz aromas e sabores lusitanos a São Roque/SP




da assessoria de imprensa

Quinta do Olivardo recria a tradição no próximo dia 26/08. Público mergulhará na história através do prato considerado uma das sete maravilhas da culinária portuguesa.

A tradição portuguesa de assar as sardinhas na calçada está de volta a São Roque/SP, no próximo dia 26 de agosto. A Quinta do Olivardo, primeiro restaurante português da Rota do Vinho, promove a 3ª edição do Festival Sardinhas na Calçada. O festival atrai turistas dos quatro cantos do país em busca da iguaria.

Sucesso de público nos anos anteriores, o festival recria a receita que simboliza a tradição e é considerada uma das sete maravilhas da culinária portuguesa. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, as sardinhas saem do fogo suculentas.

As sardinhas são servidas sobre uma farta fatia de pão português, transferindo a suculência do peixe ao pão. O resultado é uma massa suculenta e saborosa para comer com o peixe.

O segredo, afirma o chef e proprietário da casa Olivardo Saqui está na colocação do peixe inteiro na brasa, sem retirar os miúdos. “O fato do peixe não possuir nenhum corte, deixa a carne mais suculenta”, revela o empresário.

O festival reunirá, além dos sabores e aromas das clássicas sardinhas, os melhores petiscos portugueses, servidos na tasca da casa, como a consagrada Espetada Madeirense, bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, pastel de bacalhau, prego no pão e bolo do caco.

E em uma casa típica portuguesa é claro que não poderia faltar os clássicos da música lusitana. A animação ficará a cargo de um grupo folclórico, que fará uma apresentação que promete colocar o público para dançar.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo. Nesse guia, os comentários escritos pelos próprios frequentadores pontuam o estabelecimento.

 

Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.