Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/4/2015 - São Roque - SP

7ª Edição do Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância de Araçariguama tem início




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última sexta-feira (20), foi iniciada a 7ª Edição do Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância de Araçariguama. O evento reuniu educadores da Rede Municipal de Educação Infantil.

O objetivo do programa, que conta com a parceria do Instituto Gerdau e da Prefeitura de Araçariguama, é promover a melhoria da qualidade da educação infantil ofertada prioritariamente por instituições comunitárias, filantrópicas ou públicas garantindo à criança, em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de brincar, aprender e ampliar seu universo cultural, vivenciando uma infância melhor.

Com foco na formação permanente em serviço e em rede de todos os profissionais que atuam nas Instituições de Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental do município, a Mesa Educadora busca a qualificação da educação e dos cuidados das crianças nos seus primeiros anos de vida, possibilitando aos educadores a criação de um ambiente de aprendizagem para educar e transformar, contribuindo para a qualidade da Educação em Araçariguama.

Nesta 7ª Edição/2015 a Mesa Educadora de Araçariguama, atenderá 96 profissionais, entre eles: professores, diretores, coordenadores, auxiliares de serviços gerais, inspetores, merendeira, monitoras de transporte escolar e estudantes de Pedagogia. O Programa está dividido em duas modalidades de formação: Ciclo de formação Inicial com 42 educadoras e Ciclo de Formação Continuada com 54 educadoras, intituladas “Sócias da Mesa Educadora”.

A cerimônia de Lançamento da 7ª edição do programa, contou com as oficinas “O resgate da infância: um momento para reviver a sua infância e vivenciar o lúdico”, ministrada pelo professor Ailton Dias de Melo e Brinquedo Cantado, com a Arte educadora Mônica Pinheiro.

.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.