Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/7/2015 - São Roque - SP

Alunos da oficina de Violino da Secretaria de Cultura de Araçarigua realizam apresentação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Os alunos da recém-criada oficina de Violino da Casa de Cultura Cora Coralina de Araçariguama realizaram uma apresentação surpresa para o público presente na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott. A apresentação fez parte de uma série de inserções culturais que estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo Municipal.

O objetivo das inserções culturais é surpreender os presentes levando uma forma de arte diferente da que eles estão prestes a assistir, “A ideia dessas inserções é infundir, incentivar e valorizar as mais diversas manifestações artísticas e culturais no município, levando os munícipes a terem contato com artes que não teriam usualmente” explicou o Secretário de Cultura e Turismo, Michel Vicentine.

Instrumento que no passado fez sucesso nas mãos de músicos famosos como Vivaldi, Paganini e outros gênios da musica clássica, o Violino é também um instrumento compatível e polivalente que se adapta a todas as épocas e a todos os estilos musicais. Hoje o violino está presente no rock, no country, na musica sacra, na musica romântica e também na sertaneja e desde o dia 24 de junho, o violino esta presente no cotidiano da Casa de Cultura Cora Coralina de Araçariguama.

Entendendo a importância da aprendizagem musical e o desenvolvimento da musicalidade em crianças, jovens e adultos, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Gerdau, por meio da Stacatto Cultural, esta disponibilizando gratuitamente mais uma nova oficina na área musical: Violino.

As aulas já começaram, mas ainda há vagas para quem desejar se inscrever. A idade mínima exigida para o ingresso na oficina é de 07 anos e as aulas ocorrem na Casa de Cultura Cora Coralina (Rua Santa Cruz, 23, Centro), às quartas-feiras das 16h30 às 17H30; das 17h30 ás 18h30; das 18h30 ás 19h30; das 19h30 ás 20h30.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na Casa de Cultura Cora Coralina, de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar cópias do RG (ou certidão de nascimento), do comprovante de residência e uma foto 3×4. Informações pelo telefone 4204-1443.

Para participar não é necessário que o aluno tenha um violino. Durante o horário de aula, a Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizará os instrumentos aos alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.