Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/11/2015 - São Roque - SP

Alunos de Araçariguama podem solicitar o CPF em suas próprias Unidades de Ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

O Cadastro de Pessoa Física – CPF é um dos principais documentos do cidadão brasileiro. Único para cada pessoa, este documento tem sido cada vez mais solicitado nas mais diversas situações, incluindo na área educacional onde o mesmo é utilizado para viagens pedagógicas, inscrições em cursos, participação em jogos e campeonatos, inscrições em escolas técnicas, matriculas em escolas estaduais, e até para a prestação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Graças a uma parceria entre os Correios e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, alunos da rede de ensino de Araçariguama podem solicitar a emissão de seu CPF diretamente na escola onde estudam.

Implantado no município em outubro deste ano, o objetivo do projeto “CPF na Escola” é facilitar a aquisição do documento e incentivar que todos os estudantes tenham sua documentação regularizada e atual. Em pouco mais de um mês de implantação do projeto, 497 CPFs já foram solicitados e entregues nas escolas do município.

“No momento da matrícula, ou até mesmo durante as inscrições ou cadastros em viagens, campeonatos e programas, muitos pais e responsáveis dizem não possuir ou ter ocorrido à perda do CPF do estudante, e por ser um processo burocrático, muitas vezes, os pais não regularizam a situação, deixando o aluno sem a documentação obrigatória. Para reverter essa situação, os Correios juntamente com a Prefeitura implantaram esse sistema nas escolas que viabiliza a emissão do CPF aos alunos, proporcionando mais facilidade e comodidade aos pais e responsáveis” explica o gerente da unidade dos Correios em Araçariguama, Arnaldo Junior.

O CPF é solicitado e entregue na própria escola. Basta que o interessado compareça na secretaria de sua unidade escolar, pague uma taxa de R$ 7,00 (sete Reais) e apresente cópias da Certidão de Nascimento, do RG, e do comprovante de residência, que não precisa estar necessariamente no nome do aluno solicitante.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.