Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2014 - São Roque - SP

Araçariguama - Alunos do Colégio Santo Agostinho visitam o complexo da Mina do Ouro em Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última terça-feira (23), mais de 60 alunos do Colégio Santo Agostinho de São Paulo, acompanhados por professores, orientadores e guias pedagógicos da ATM Turismo, estiveram em Araçariguama visitando o complexo da Mina do Ouro.

O turismo pedagógico permitiu aos alunos concretizarem conhecimentos vistos na sala de aula, além de explorarem atividades lúdicas como facilitadores de fixação destes conteúdos. “O turismo pedagógico permite que, num lugar bem diferente da sala de aula, os alunos conheçam o passado bandeirante do povo do Estado de São Paulo, concretizem os conhecimentos vistos na sala de aula e explorem atividades lúdicas como facilitadores de fixação destes conteúdos” explica o coordenador de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe.

Durante o passeio, os alunos aprenderam e vivenciaram um pouco da história dos Bandeirantes e do nosso município que, sem dúvida, colaboraram com a história de nosso Estado,  conheceram quem foi Afonso Sardinha, que em uma expedição Bandeirante, viu riquezas e prosperidade escondidas embaixo da terra; a febre do ouro; as disputas indígenas; o roteiro dos Bandeirantes; o processo de mineração; geologia; dentre outros temas.

A Prefeitura tem constantemente estimulado a visitação de grupos turísticos nos segmentos: pedagógico, melhor idade e aventura. Para agendamento de grupos de visitantes à Mina do Ouro ou a outros atrativos turísticos do município, basta entrar em contato com a Diretoria de Turismo (Rua Santa Cruz, 23, Centro, Telefone: 4204-1443), a entrada é gratuita. O funcionamento do complexo da Mina do Ouro para visitas é de terça feira a domingo, das 08h às 17h, e conta com monitores especializados para acompanhamento dos visitantes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.