Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2014 - São Roque - SP

Araçariguama - Escola Juscelino Kubitschek recebe plantio de árvores nativas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

No último dia 26, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Agricultura, efetuou o plantio de mudas nativas nas dependências da unidade escolar EMEF Juscelino Kubitschek. A ação contou com parceria da Secretaria de Educação.

O trabalho realizado pela equipe do Meio Ambiente contou com o envolvimento direto dos alunos que ajudaram no plantio, tiveram contato direto com as mudas nativas e receberam informações sobre a forma e importância de se plantar árvores.

"Uma árvore plantada com as técnicas corretas, no lugar correto e sendo de espécie adequada, só traz benefícios à cidade.  Como a beleza e o bem estar que a natureza propicia à vida urbana, a fauna também se beneficia como fonte de alimento.", comentou o prefeito Roque Hoffmann.

Segundo o Secretário de Planejamento, Paulo Henrique Costa, baseado no sucesso inicial desse projeto, o objetivo agora é levá-lo para as demais escolas do município, “A experiência foi muito boa e vamos abri-la para as demais escolas, pois o potencial de conscientização das crianças é muito grande e a educação ambiental estimula a cidadania e conceitos para a boa formação destes pequeninos", finalizou Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.