Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/10/2014 - São Roque - SP

Araçariguama - Escritor Ignácio de Loyola Brandão visita Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última terça-feira (07), o premiado jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão esteve em Araçariguama participando do programa “Viagem Literária”, evento gratuito que percorre todos os anos dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Durante o evento, realizado na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott, o escritor se encontrou com leitores araçariguamenses. Esse contato pessoal entre o escritor e seus leitores visa estimular o prazer da leitura e atrair novos leitores para revitalizar as bibliotecas públicas nos municípios paulistas.

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Araçariguama, Marinho Piacentini, a visita de Ignácio de Loyola Brandão ao município foi muito importante principalmente por possibilitar a troca de idéias entre o escritor e os leitores araçariguamenses. “Esse tipo de testemunho nos mostra como a imaginação pode nos levar a lugares nunca antes imaginados, no caso dele, ao mundo da literatura, transformando-o num dos mais importantes escritores contemporâneos. Sem dúvida, servirá de estímulo para um ou outro presente que enxergará no seu próprio fazer possibilidades e caminhos futuros” disse o Secretário.

Ignácio de Loyola Brandão é jornalista e escritor. Publicou, até o momento 37 livros. Entre suas obras mais conhecidas estão Zero; Não Verás País Nenhum; Cadeiras Proibidas; O beijo não Vem da Boca; Dentes ao Sol; O Verde Violentou o Muro; Manifesto Verde. Entre os infantis estão: O menino que não teve medo do medo; O menino que vendia palavras (Prêmio Jabuti 2008 e Melhor Ficção do Ano) e O menino que perguntava. Seu livro mais recente é O mel de Ocara, com histórias vividas e vivenciadas em suas viagens literárias pelo Brasil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.