Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/3/2015 - São Roque - SP

Araçariguama participa de Encontro de Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Representada pelo Comandante da GCM, Francisco Anderson Duarte, Araçariguama participou do Encontro de Guardas Civis dos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A pauta da reunião, que contou com representantes de dezesseis municípios (de um total de dezenove que contam com Guardas Civis Municipais, dentre as vinte e seis cidades que integram a RMS), contou com discussões e propostas de trabalhos na busca de melhorias para a categoria, no que diz respeito à direitos civis e melhorias da formação.

Além de representantes de 16 municípios, o encontro contou com a presença do Prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, que é o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, da Deputada Estadual, Maria Lúcia Amary e do Deputado Federal, Vitor Lippi.

Durante o encontro foi ressaltado a importância das Guardas Civis Municipais se unirem em torno de propostas que fortaleçam à categoria, especialmente no tocante à seleção e capacitação das tropas. Um dos principais anseios das GCM’s, é a implantação da academia de formação, capacitação e especialização de Guardas Municipais.

O encontro também resultou no encaminhamento de demandas específicas à deputada estadual Maria Lúcia Amary e ao deputado federal Vitor Lippi. Para ambos foi solicitada a destinação de recursos para a instalação da Academia de Formação, Capacitação e Especialização das Guardas Civis.

À Lippi ainda foi solicitado apoio para proposição de um projeto de lei tratando de aposentadoria especial para a categoria. Maria Lucia, por sua vez, recebeu o pedido de atuação no sentido de propor leis que versam sobre tratamento diferenciado para os guardas no sistema carcerário, e a liberação de viaturas em serviço na passagem de pedágios.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.