Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/8/2015 - São Roque - SP

Araçariguama participa de encontro do CDRMS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

No último dia 24 de agosto, o secretário de Governo de Araçariguama, Francisco Martins Pereira esteve representando a cidade no encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba.

O objetivo do encontro foi a assinatura de convênio para o Fundo Municipal de Assistência Social que garantirá o atendimento em projetos socioassistenciais do município de Araçariguama.

A assinatura foi no Parque Tecnológico, durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, composta por 26 municípios.

O presidente do Conselho e prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, recebeu o secretário Floriano, além do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o vice-presidente da Emplasa, Luiz Pedretti; o deputado federal Vitor Lippi; a deputada estadual Maria Lúcia Amary; e demais prefeitos e conselheiros. Participaram também a coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas, Gleuda Apolinário, e a diretora da Drads, Sonia Carvalho.

O repasse da Secretaria de Desenvolvimento Social garante o cofinanciamento dos serviços oferecidos pela rede socioassistencial dos municípios, sendo os principais de: Proteção Social Básica, Proteção Especial e Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida.

A distribuição do recurso às entidades credenciadas é de responsabilidade das prefeituras, que aplicam o dinheiro conforme seus Planos Municipais de Assistência Social (PMAS), monitorados pelo Estado e aprovados pelos Conselhos Municipais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.