Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/2/2015 - São Roque - SP

Araçariguama participa de encontro do Roteiro dos Bandeirantes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A fim de fortalecer o turismo municipal, o Diretor de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe participou na última terça-feira (27), na cidade de ITU, do primeiro encontro do Roteiro dos Bandeirantes de 2015. O objetivo do encontro foi reunir representantes das nove cidades que compõem o Roteiro para discutir o planejamento do Biênio 2015-2016, apresentar um regulamento básico de funcionamento do Roteiro; nomeação de cargos responsáveis; determinação das datas de reuniões anual e locais de realização; consolidação da participação das cidades, dentre outros temas.

O evento contou ainda com a apresentação do projeto, “RECONSTITUIÇÃO DA MONÇÃO QUE D. RODRIGO CÉSAR DE MENEZES, GOVERNADOR DA CAPITANIA DE SÃO PAULO, FAZ DE SÃO PAULO À CUIABÁ”, o projeto, previsto para 2016, sairá de São Paulo rumo a Cuiabá, passando por cada uma das cidades que integram o Roteiro dos Bandeirantes.

Considerado um dos mais importantes roteiros de São Paulo, o Roteiro dos Bandeirantes, é conhecido como o caminho traçado pelos desbravadores que saíram da Vila de São Paulo de Piratininga para explorar o território nacional, até então desconhecido, e é integrado por Araçariguama, Santana do Parnaíba, Pirapora, Cabreúva, Salto, Itu, Porto Feliz, Tietê e São Roque, e proporcionam juntos, 180 quilômetros de caminhos históricos feitos há séculos pelos homens que desbravaram o interior do Estado de São Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.