Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/11/2014 - São Roque - SP

Araçariguama realiza reunião para viabilização do Projeto “Meu Novo Mundo”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última terça-feira (4), na sala de reuniões do Fundo Social de Araçariguama, estiveram reunidos a secretária de indústria, comércio e relações do trabalho, Iriana Rodrigues (Nina), o representante da FIESP, Ricardo Tavares de Lima, o Coordenador de relacionamento com a indústria do SENAI, Nilton Santos Malara e representantes dos Departamentos de RH das empresas locais para apreciação, discussão e viabilização do Projeto “Meu Novo Mundo”, que trata da inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho.

Idealizado pela Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP e realizado em conjunto com a Superintendência regional do Trabalho, “Meu Novo Mundo” é um programa de inclusão social que estabelece vínculo entre as pessoas com deficiência (PcD) e as empresas para o processo de inclusão no mercado de trabalho. Mais que ajudar as indústrias a cumprirem as cotas estabelecidas pelas Leis Federais nº 8.213/91 e nº 10.097/00, o projeto promove de forma efetiva a inclusão de pessoas com deficiência no mundo de trabalho.

A pessoa com deficiência, contratada na condição de aprendiz, terá acesso a um programa especial de capacitação profissional por meio dos cursos do Senai-SP, além de trabalhar a autoestima e as habilidades corporais com a prática esportiva no Sesi-SP.

Durante 3 anos, a pessoa com deficiência desenvolverá atividades que englobam:

Esporte e qualidade de vida; Identificação da vocação profissional; Inclusão digital; Elevação da escolaridade; Cidadania; Cultura e Qualificação profissional.

A reunião foi bastante oportuna de modo que os representantes da FIESP e SENAI ficassem inteirados e a par da necessidade urgente de implantação de uma unidade do SESI / SENAI no Município de Araçariguama, para atender urgentemente a crescente demanda de qualificação e capacitação da mão-de-obra local para o mercado de trabalho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.