Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

29/2/2016 - São Roque - SP

Araçariguama recebe implantação de arborização urbana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Encerrou-se nesta semana a implantação da primeira etapa do projeto piloto de arborização urbana. Quatro ruas e duas avenidas receberam 225 árvores em suas calçadas e canteiros (R. Santa Cruz, R. Príncipe Regente, R. Dom João V, R. Espírito Santo, Av. Brasil e Av. Nicolau Ferreira de Souza). O projeto foi desenvolvido por técnicos da prefeitura e está sendo executado por meio de compensações ambientais de empresas instaladas no município. " Nosso projeto por inteiro visa o plantio de 5.000 árvores na região central da cidade (Vila Real, Jardim Brasil, Centro, Cintra Gordinho, Vila Nova, Terra Baixa, Bela Vista). Essa primeira etapa atingiu regiões onde as calçadas já estavam suscetíveis e aptas a receberem o plantio. Pelo fato da calçada ser uma via de passagem pública, coube a nós definir os espaçamentos conforme normas ambientais e também escolher espécies que se adaptam bem ao meio urbano, não rachando calçadas e não criando problemas futuros por apresentarem raízes pivotantes", comentou Celso A. Domingues Jr. - Técnico/ Depto de Meio Ambiente da Prefeitura.

"A cidade ganha com o projeto, pois a arborização é feita por empresas e não há custo algum para a municipalidade, apenas cabendo a nós adequar nosso projeto a execução e fiscalização em sua implantação. A arborização tem inúmeros benefícios para o bem estar da população, pois ameniza a temperatura, aumenta a qualidade do ar, embeleza a cidade, diminui alagamentos e tantos outros benefícios. Cidade arborizada é mais qualidade de vida", finalizou o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Paulo Henrique Costa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.