Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/5/2015 - São Roque - SP

Arte no mundo – Arte na escola




da assessoria de imprensa 

O que é arte? Qual a diferença entre a arte de um artista e a produzida pelas crianças?

Ao observar as obras de Piero Manzoni, ícone artístico que criticou a arte de sua época e favoreceu o uso de materiais distintos para elaboração de obras de arte, é possível refletir sobre essas questões.

Nosso município tem o privilégio de ter uma escola pioneira, que se preocupa com a formação global dos alunos. O Colégio CB, com o programa Integral Bilingue, oferece vivência prática em diversas áreas do conhecimento, utilizando a língua inglesa como idioma de forma natural. As oficinas de Artes oferecem um arsenal de possibilidades, que instigam a criatividade, inclusive, ao apresentar obras, biografias e características de determinados artistas.

Com base nesta proposta, a saída pedagógica foi programada para o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. Além de brincarem no parque e lancharem um delicioso piquenique, os alunos tiveram o privilégio de refletir sobre essas obras.

Também visitaram outra exposição chamada Museu Dançante, com obras de Arte interativas. O nosso corpo faz parte das obras e pelo nosso movimento e interação, as obras se completam. Noção de movimento e participação ativa nos faz refletir sobre as conseqüências que causamos no espaço.

Além disso, passearam pelo Jardim das esculturas, exposição fixa do MAM, localizada na parte externa, em meio ao verde do Parque do Ibirapuera. Obras paradas e outras que se movimentam ou ainda, que emitem sons foram alvo dos olhares atentos e observadores.

A partir dessa experiência ímpar, de visualizar obras de arte mundiais, a escola está desenvolvendo uma Mostra programada para meados de junho, chamada “Nossa escola – Nosso Mundo”, que permitirá que o público conheça um pouco do trabalho diferencial desenvolvido e o reflexo positivo deste tipo de experiência na formação estudantil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.