Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/3/2015 - São Roque - SP

Atriz premiada de São Roque volta ao Festival de Curitiba




da assessoria de imprensa do Grupo Oba! de Teatro

Uma atriz de São Roque marcará presença na edição desse ano do Festival de Teatro de Curitiba. Tally Mendonça participará do Festival com a peça premiada “Violeta, a Menina Leitora” e com a estreia do espetáculo “A Princesa e a Lagartixa”. 

“Violeta, a Menina Leitora”, que trabalha o incentivo à leitura, foi o primeiro projeto do Obinha!, núcleo infantil do grupo e trouxe o primeiro prêmio da história do Grupo Oba! de Teatro. A participação no Festival de Teatro Cidade de São Paulo rendeu 7 indicações (Melhor Figurino – Cely Martins e Tally Mendonça, Melhor Produção – Tally Mendonça, Melhor Ator Coadjuvante - Alef Barros, Melhor Atriz Coadjuvante - Marcia Okubo, Melhor Atriz - Carolina Piai, Melhor Direção – Lucas França e Melhor Espetáculo) e o Prêmio Arlequim de Melhor Atriz Coadjuvante para Tally Mendonça, pela personagem Princesa. 

O projeto novo, “A Princesa e a Lagartixa”, trabalha temas como a aceitação de si mesmo e a perda, com muita sutileza e delicadeza, em um espetáculo repleto de músicas e surpresas. “Esse projeto é muito especial para o grupo e, principalmente, para mim, pelo seu significado. Escrevi a peça como uma homenagem a minha irmã que, de tão iluminada, virou estrela muito cedo. Foi minha forma de lidar com a saudade e de mantê-la perto de mim. Ver o empenho e a dedicação das pessoas que abraçaram o projeto me emociona a cada dia e me faz ter certeza de que a Bruna está brilhando ainda mais, onde ela estiver.”, fala Tally Mendonça. 

Além de atuar, Tally é também autora dos textos, produtora e assistente de direção das peças. Uma das fundadoras do grupo, ainda responde pela produção executiva do mesmo em todos os projetos. A atriz também mantém um curso de teatro em São Roque, na Via Cerrone – o Oba! Teatro -, com turmas para crianças e adolescentes. 

Atuando desde 2011, o Grupo Oba! de Teatro participa pela terceira vez do Festival de Curitiba. Em 2013, o grupo levou ao FRINGE a peça “O Manual”. Em 2014, além de retornar com “O Manual”, fez a estreia da peça “Violeta, a Menina Leitora”.

 

Violeta, a Menina Leitora

Duração: 55 minutos

Sexta, 27 de março, 18h. Apresentação única, no Teatro Mini Guaíra.

 

A Princesa e a Lagartixa

Duração: 60 minutos

Sábado e domingo, 28 e 29 de março, 10h, na Casa Hoffmann.

 

www.facebook.com/grupoobadeteatro



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.