Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/10/2015 - São Roque - SP

Biblioteca de Mairinque encerra as comemorações dos 19 anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No último dia 19, a Biblioteca Municipal de Mairinque Geraldo Mayela de Oliveira, completou 19 anos de criação. Para comemorar essa data especial, a Prefeitura realizou uma série de atividades para todas as idades e gostos.

As comemorações foram realizadas através do projeto “Escutando e lendo histórias” parra divulgar a leitura através da arte de contar histórias, além de comemorar os 210 anos de Hans Christian Andersen (1805-1875), escritor infantil dinamarquês, autor de O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e a Pequena Sereia.

Foram oferecidas várias oficinas ao público infantil, infanto-juvenil, Idosos, profissionais da área de educação e inclusão.

No dia 28, segunda-feira, crianças de sete a nove anos, da rede pública municipal participaram de uma oficina com os autores brasileiros, Jonas Ribeiro com a história A princesa vampira, e a autora Simone Aymone com a história A lenda diz.

Na terça-feira, dia 29, outro grupo de crianças interagiu com os autores Elza Sallut com As ararinhas, além do autor Hans Christian Andersen com a história A roupa nova do Imperador. As crianças foram participativas e se apropriaram dos personagens.

No encerramento das atividades, na quarta-feira, dia 30, foi realizada uma releitura da história Sorte ou Azar, um paradigma diante da adversidade. “Falamos da leitura textual, da disciplina da música através das partituras, com arranjos, sequências e ritmos. Distribuímos frases para que os participantes lessem, e para finalizar os alunos do Coral do Projeto Guri nos brindaram com suas vozes mostrando aos convidados uma bela performance”, relatou a bibliotecária Rita Larroudé.

O Prefeito Binho Merguizo reforçou a importância de ações como essa, de valorização cultural, “mesmo em época de novas tecnologias e novas mídias, nós não podemos perder nossa identidade cultural. A leitura é um hábito bom e que não pode ser esquecido”.

Rita comentou que “durante os eventos verificamos que a maioria dos participantes não são sócios da Biblioteca, então fica o convite, para que venham conhecer esse espaço público tão importante e que fiquem sócios dela”.

A Biblioteca fica localizada na Rua Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, nº 315 - Centro, e funciona de segunda á sexta-feira das 08h às 16h. Mais informações pelo telefone 4718-2277 ou pelo email bibliotecamunicipal@mairinque.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.