Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/8/2015 - São Roque - SP

Biblioteca Municipal implanta no projeto de extensão no Bairro de São João Novo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio da equipe da Biblioteca Pública Municipal - Prof. Artur Reidel, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de São João Novo, implantou no bairro, o Projeto “Caixa Estante”. Com o lema “Pegue, leia e devolva, faça essa ideia circular”, o projeto procura levar a cultura do livro e da leitura para pessoas que moram longe do centro da cidade e que têm dificuldade para acessar a biblioteca municipal.

Um dos diferenciais do serviço de extensão Projeto “Caixa-Estante” é a desburocratização do processo de empréstimo de livros ao cidadão, onde o mesmo, pode escolher o título que deseja ler, sem necessidade de fazer inscrição. Sem prazo para devolução, o usuário terá o tempo que precisar: uma semana, duas semanas, um mês, dois meses, é ele quem fará o seu tempo de leitura e quando terminar de ler é só devolver o livro na caixa, e pegar outro.

Durante a semana de implantação do projeto, a equipe da Biblioteca Municipal visitou o CRAS de São João Novo para apresentar o projeto à população. Foram realizados encontros com os grupos dos programas Ação Jovem e Bolsa Família, com sessões de histórias contadas. A primeira “Caixa Estante” foi entregue à população com 114 livros divididos em literatura, literatura juvenil e infantil, livros de generalidades e gibis.

A biblioteca municipal espera que a partir desta experiência, novas parcerias no mesmo formato, possam ser firmadas.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa ressalta que “o Projeto Caixa-Estante implantado pelo Departamento de Cultura em parceria com a Biblioteca Municipal, visa proporcionar a uma quantidade maior de pessoas, o acesso gratuito a diversos livros, além de ser um apoio as crianças e adolescentes, que a partir de agora poderão se dirigir a biblioteca do projeto, e retirar seu livro para leitura sem nenhuma burocracia”, finaliza.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.