Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

29/7/2015 - São Roque - SP

Binho e Alckmin definem parceria e Mairinque terá Corpo de Bombeiros




da assessoria de imprensa 

“Esses quase quarenta anos de história do Grupamento de Bombeiros de Mairinque podem ser divididos em duas etapas: antes e depois dessa parceira firmada com o governador Geraldo Alckmin”. Assim Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, mensurou a importância do convênio firmado com o Governo do Estado, nesta terça-feira, 28, em Sorocaba, que permitirá a instalação no município de uma guarnição do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Mairinque também foi contemplada com equipamentos de primeiros socorros, um veículo de resgate e um caminhão tanque. “Avançamos muito nesses dois anos. Dispomos, agora, de dois caminhões tanques para atuar no combate a incêndios. Além disso, Mairinque conta com uma guarnição oficial dos bombeiros, com pessoal treinado e habilitado para o pleno exercício a função, de acordo com os padrões da Polícia Militar”, pontuou o prefeito.

“Essa parceria que resultou nessa conquista só foi possível graças às articulações e ao bom relacionamento que o prefeito Binho mantém com comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, a Polícia Militar e com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. As gestões também tiveram a participação da Prefeitura de Alumínio que será beneficiada por esse convênio”, explicou Roberto Gemente, secretário municipal da Casa Civil.

Conforme explica Gemente, a unidade de combate a incêndios de Mairinque funcionará como um posto avançado do Corpo de Bombeiros de São Roque. Ele ressalta, todavia, que a corporação terá um comando próprio exercido permanentemente por um oficial da Polícia Militar. “Nos próximos dias cuidaremos de nos adequar fisicamente e estruturalmente, de acordo com recursos já empenhados para esse fim”, explicou o secretário.

Após a assinatura do convênio, ainda no estacionamento do Paço Municipal de Sorocaba, Binho agradeceu ao governador Alckmin pelo apoio à implantação da base dos bombeiros em Mairinque. No final do ano passado, após mais de trinta anos com o mesmo caminhão pipa, o Município foi contemplado com um caminhão tanque marca Iveco, com tanque de oito mil litros, específico para atuar no combate a incêndio.

Esse primeiro caminhão tanque, orçado em R$ 195 mil, foi adquirido em pregão emergencial por meio de um convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. Coube à Prefeitura a contrapartida de R$ 5 mil. O veículo, equipado com ar condicionado e vidro elétrico, tem sido de vital importância no atendimento das ocorrências.

“Hoje Mairinque conta com dois caminhões tanque e vai se estruturar com equipamentos, base operacional e recursos humanos para prestar um serviço de qualidade à população. A formalização dessa parceria, com certeza, servirá de estímulo para colocarmos Mairinque num estágio superior nos serviços de combate a incêndios em toda a região”, finalizou Binho Merguizo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.