Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/2/2017 - São Roque - SP

Blocos fazem a festa dos foliões a partir de sexta-feira em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O clima de Carnaval já toma conta dos quatro cantos da cidade. Últimos alinhavos dos trajes customizados, instrumentos afinados, repertório na ponta da língua e, a partir desta sexta-feira, 24 de fevereiro, os blocos e as escolas de samba, com seus adereços e inventividade, mudam a estética urbana. Os cortejos têm apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Blocos

Em São Roque, 4 blocos sairão às ruas. Quem dá o apito da partida na sexta-feira, 24, é o Bloco dos Seresteiros, que desfila às 21h, em seguida às 23h é a vez do Haja Fígado, esses blocos percorrerão as ruas centrais da cidade.

No sábado, 25, às 19h, é a vez do bloco do Zé Pereira garantir a festa no centro de São Roque.

No domingo os desfiles acontecem a partir das 14h, com o bloco Haja Fígado Kids, às 15h Trem da Alegria no Centro Comunitário do Jardim Suissa Paulista e às 19h, o bloco do Zé Pereira vai fazer a alegria dos foliões.

Na terça-feira o Haja Fígado abre os desfiles a partir das 14h e o Zé Pereira desfila às 19h. O Trem da Alegria faz a festa da garotada, às 15h, no Centro Comunitário do Jardim Suissa Paulista.

Escolas de Samba

A Leões Unidos da 119, vai abrir as portas de sua quadra na Rua Capitão Fernão Paes de Barros, no bairro do Cambará, a partir das 14h para uma confraternização entre seus membros e a comunidade.

Já a Unidos da Estação Santa Quitéria desfila às 21h de terça-feira (28), na Av. Bandeirantes.

Para garantir o clima de tranquilidade, cada um pode fazer a sua parte. Não levar copos e garrafas de vidro para os cortejos, não jogar lixo nas ruas e calçadas são algumas dicas que fazem toda diferença.

A Prefeitura de São Roque dará suporte institucional aos desfiles, a começar pela garantia da segurança pública, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O monitoramento do trânsito e fechamento de ruas terá atuação da Divisão de Trânsito.

Os fiscais municipais cuidarão da fiscalização do comércio de ambulantes e da venda de sprays de espuma. Equipes do Departamento de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica estarão distribuindo preservativos e materiais de informação sobre prevenção no local de concentração dos blocos a saber:

Dia 24/02/2017

21h - Rua Rui Barbosa em gente à casa do Zé do Nino

22h – Em frente à Caixa Econômica Federal

Dia 25/02/2017

19h Em frente ao São Roque Clube

Dia 26/02/2017

14h –Praça Matriz

19h – Em frente ao São Roque Clube

Dia 28/02/2017

14h - Em frente ao Shopping (Rua Enrico Dell Acqua)

21h – Avenida Bandeirantes

Repartições públicas não terão expediente durante o Carnaval

Departamentos e repartições públicas da Prefeitura de São Roque não terão expediente nos dias, 27, 28 de fevereiro e 01 de março. O decreto n.º 8538, de 06/02/2017 declara ponto facultativo nas datas para o funcionalismo público, em virtude do período de Carnaval.

Os serviços essenciais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento de Saúde, serviço de Cemitérios e outros setores de interesse público funcionarão em regime de plantão a critério das respectivas diretorias.

O expediente volta ao normal na quinta-feira, 02 de março, a partir das 8h. O atendimento ao público será realizado das 10h às 16h.

Confira a programação. Escolha seu bloco e bom divertimento! 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.