Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/3/2015 - São Roque - SP

Bolinho de Arroz de restaurante de São Roque está na final do prêmio de gastronomia




da assessoria de imprensa 

O “Bolinho de Arroz recheado da Tia Vó” do Restaurante Casa dos Vargas de São Roque, foi selecionado para a final do Festival Gastrônomico “Sabor de São Paulo”. A etapa classificatória, ocorreu em Sorocaba no Senac. O prato são-roquense é uma das quatro receitas da região que foram classificadas. Dez pratos foram apresentados ao público e a um júri formado por chefs de cozinha. Durante o evento, todos experimentavam as receitas e davam o voto. No final, foram escolhidos os quatro melhores. Os pratos selecionados foram o bolinho de arroz, de São Roque, a linguiça defumada, de Itapetininga, a empada frita recheada com pato e vinho português de Salto, além do quindim, de Alumínio. Em 2013 e 2014, São Roque também foi para a final.

Estiveram presentes em Sorocaba, prestigiando a Casa dos Vargas, e seu proprietário Gilson, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, o diretor de Cultura e Turismo, Roque Gabriel Rodrigues, a chefe da Divisão de Turismo, Eliane Stasevicius, o Presidente do COMTUR, Mauricio Vasconcelos, além do Cheff Ailton Piovan, finalista do prêmio em 2014.

O festival tem o objetivo de revelar talentos da culinária paulista e considera a tradição, o preparo e os elementos típicos de cada região utilizados na preparação dos pratos. Em novembro, todos os pratos escolhidos em todas as sedes por onde o festival passou, estarão em uma feira na capital. “Esta é a terceira edição, se tornando uma referência nacional na medida em que integra pratos e produtos da terra, revela histórias com informações culturais e, até mesmo, promove o fortalecimento e êxito profissional da maioria de seus participantes”, afirmou o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena. O Festival Gastronômico é promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.