Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/2/2015 - São Roque - SP

Campanha de castração gratuita de cães e gatos começa dia 28 de fevereiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A primeira etapa do convênio com o governo estadual para realizar mil cirurgias de castração no município de Mairinque iniciará nos bairros Monjolinho e Jardim Vitória.

O projeto, que atenderá todas as localidades do município, está priorizando os bairros com a maior população animal, através de dados obtidos durante a campanha de vacinação anti-rábica, realizada recentemente.

No Monjolinho será dia 28 de fevereiro, sábado, e os moradores interessados poderão procurar a Unidade Básica de Saúde da Vila Granada para agendar o horário e retirar as orientações. No Jardim Vitória, que será no dia 01 de março, domingo, o local de inscrição é a unidade de Estratégia da Família da parte baixa do bairro.

A empresa veterinária vencedora da licitação realizará as cirurgias dentro de um ônibus adaptado com centro cirúrgico e todos os animais terão a implantação de um microchip de identificação sob a pele. Esta inovação tecnológica permitirá a prefeitura, através de leitor óptico, identificar proprietários de animais perdidos. Após a conclusão desta primeira etapa, a prefeitura agendará novos locais que serão divulgados oportunamente.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Dafne Guimarães, a orientação entregue na unidade de saúde é bastante explicativa, mas a Vigilância Sanitária também atenderá munícipes a fim de esclarecer suas dúvidas. O Dr. Vinicius, médico veterinário, estará à disposição para o esclarecimento de todas as dúvidas e nos dias em que estiver acontecendo a campanha no bairro, estaremos presentes acompanhando os trabalhos e colocaremos veículo à disposição para levar os animais de volta para casa”, finaliza a diretora. Mais informações pelos telefones da Vigilância Sanitária 4718-8673 ou 4718-8646.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.