Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/8/2015 - São Roque - SP

Campanha de vacinação gratuita contra a poliomielite termina nesta segunda




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Iniciada no dia 15 de agosto, a campanha nacional de vacinação gratuita contra a poliomielite realizada pela Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, termina nesta segunda-feira, 31 de agosto.

A poliomielite é uma doença infecto contagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacina. Ela causa lesões que afetam o sistema nervoso provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

A população alvo para a Campanha contra a Poliomielite são crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação esta sendo realizada no Centro de Referência da Mulher e Unidade Materno Infantil (Rua Santa Cruz, 234, Centro), das 7h às 15h45. No dia 15, inicio da campanha, para auxiliar ainda mais a população, a Secretaria de Saúde realizou, das 8h às 17h, um mutirão de vacinação disponibilizando diversos postos nos bairros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.