Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/3/2015 - São Roque - SP

Campeão brasileiro de “Rugby Sevens” masculino será conhecido neste domingo em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

São Roque recebe neste fim de semana, dias 14 e 15 de março, a segunda e última etapa do Super Sevens Masculino, o renovado campeonato brasileiro da modalidade, com os melhores jogadores do Rugby brasileiro, que representarão o Brasil no Rio 2016.

Os catarinenses do Desterro estão na liderança do torneio com 30 pontos ganhos, seguido por São José (SP), com 26 pontos e Curitiba (PR), com 24. Todas as partidas serão disputadas em seqüência no Estádio Municipal Quintino de Lima, a partir das 10h, com entrada franca. “São Roque, por meio do prefeito Daniel e do diretor de Esportes, Pupo Fernandes, abriu as portas ao Super Sevens Masculino. A cidade tem uma equipe de rugby, já recebeu torneios universitários e da Federação Paulista de Rugby, e o município demonstrou grande interesse em abrigar o torneio. Já tínhamos São Roque no mapa como referencial para receber eventos da Confederação Brasileira de Rugby e finalmente conseguimos fechar para a etapa do Super Sevens”, ressalta Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu. No segundo dia de jogos, as finais terão transmissão ao vivo do SporTV, das 15h às 17h. Para mais informações, acesse o hotsite: www.supersevens.com.br.

Os times foram divididos em três grupos com quatro esquipes cada, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final da Taça Ouro, o título da etapa. No grupo A estão o líder Desterro (SC), Pasteur (SP), Bandeirantes Saracens (SP) e Campo Grande (MS). No grupo B jogam São José (SP), SPAC (SP), Niterói (RJ) e Ilha Bela (SP), enquanto no grupo C estão Curitiba (PR), Jacareí (SP), Uberlândia (MG), Brummers (RS). 

Realizado antes do início da temporada de Rugby XV, o Super Sevens masculino abre as atividades para os clubes em 2015. Neste ano, o circuito contou com uma etapa qualificatória, disputada em Florianópolis (SC), e a 1ª etapa fixa, em Ivoti (RS), antes de chegar a São Roque (SP). A somatória das etapas de Ivoti e São Roque determinará o campeão brasileiro masculino de sevens de 2015, além de premiar os três primeiros colocados com Bolsa Atleta durante um ano.

Assim como em Ivoti, serão 12 equipes na disputa em São Roque. Eles foram determinados da seguinte maneira: Um representante de cada um dos seis estados federados (SP, RJ, MG, PR, SC e RS), classificados por meio dos circuitos estaduais de sevens de 2014; Os três melhores classificados do Brasil Sevens 2014, excluindo as equipes classificadas por meio dos circuitos estaduais; E os três primeiros colocados do Torneio Qualificatório de Florianópolis.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.