Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/2/2016 - São Roque - SP

Carnaval da Alegria: Desfile das Escolas de Samba acontece domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Cultura e Turismo, informa que o “Carnaval da Alegria 2016”, contará com duas noites especiais, com muita folia e samba no pé.

Os tradicionais desfiles das Escolas de Samba, acontecem na noite de domingo, 7 de fevereiro, à partir das 21h na Avenida Bandeirantes. As escolas, Unidos da Estação Santa Quitéria e Leões Unidos da 119, confirmaram presença, e prometem encantar o público na busca pelo título de campeã.

A Avenida Bandeirantes novamente contará com a estrutura necessária para receber o público. Além disso, a Prefeitura disponibilizará o suporte do efetivo da Guarda Municipal, do Setor de Ambulância e demais departamentos envolvidos.

Devido a sua importância para a história e tradição cultural da cidade, o samba e os desfiles das Escolas de Samba, foram tombados como “patrimônio imaterial” nos termos da Lei 4394/2015, de autoria do Vereador Mestre Kalunga e sancionada pelo Prefeito Daniel. “Nossa cidade é uma Estância Turística, e nessa época, recebemos pessoas de diversos lugares, que estão acostumadas a acompanhar os desfiles de Carnaval. Este evento foi resgatado desde 2013, envolvendo além dos turistas, um número maior de famílias são-roquenses, além de uma maior integração entre as agremiações. A Cultura anda em alta na cidade e o Carnaval merece o seu espaço, por ser um dos nossos grandes destaques culturais. Nossa missão, ao contrário de muitos, é não acabar com o carnaval e preservar a cultura de nossa cidade”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Encontro de Baterias:

Uma novidade para este ano, fica por conta do encontro de baterias que ocorrerá na noite de segunda-feira, 08, nas proximidades da Praça de São João Novo. Na ocasião, a partir das 19h, um grande evento movimentará o Distrito, com a presença de grupos de pagode, convidados especiais, além das apresentações das baterias das Escolas de Samba, Corações Unidos de São João Novo e Mocidade Independente da Vila Aguiar. “Estas agremiações fazem parte da história do Carnaval da cidade, e com certeza merecem estar em meio às celebrações do Carnaval da Alegria. Será um evento novo, que tem tudo para figurar nos próximos anos no nosso calendário de eventos”, destacou o Prefeito Daniel.

Apuração:

O departamento de Cultura e Turismo anuncia que a apuração do Carnaval, ocorrerá na quarta-feira, 10, a partir das 10h no CECT Brasital.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.