Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/5/2015 - São Roque - SP

Cavalgada sairá do Portal do Guaçu e seguirá até o bairro do Gabriel Piza




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

ExpoAgro 2015: Queima do Alho e Cavalgada em São Roque serão no dia 7 junho

No domingo, 07 de junho, ocorrerão a Queima do Alho e a Cavalgada em São Roque.
Os eventos fazem parte da programação da Exposição Agropecuária de São Roque 2015. A cavalgada está marcada para sair às 10 horas da manhã do Portal localizado no bairro do Guaçú. O evento deve reunir cavaleiros da cidade e toda a região. Após a saída, todos seguirão pelas ruas centrais e bairros, até chegar ao Recinto de Eventos Vasco Barioni no bairro do Gabriel Piza. Lá, a partir das 12 horas, começa a tradicional Queima do Alho. Neste dia, haverá o almoço tropeiro (13h30 ás 15h30) com shows musicais, da dupla Fernando & Xavier, Janaína Barros, Róger Ramos e Dennys Stephano.

Os interessados em participar da Queima do Alho, já podem adquirir o convite por R$ 25, nas lojas Empório Country e Cantinho Sertanejo. As bebidas não estarão inclusas no convite. Além do tradicional prato tropeiro, haverá também à presença da Rainha, Princesas e Miss Simpatia da festa. 

A disputa das comitivas:

O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. O alho é o principal ingrediente para o preparo dos alimentos. Dez comitivas disputam o concurso culinário. Os grupos fazem a comida fielmente, resgatando o sabor da típica comida do sertanejo. A comissão julgadora tem quatro juízes e as pessoas podem acompanhar o processo de elaboração da comida enquanto o almoço é realizado. O vencedor é o cozinheiro que preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O nome Queima do Alho é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro. Informações no site www.expoagropecuariasaoroque.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.