Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/11/2014 - São Roque - SP

Colégio CB COC recebe prêmio da sociedade brasileira de astronomia




da assessoria de imprensa

 

No último dia 11, o Colégio CB COC teve a honra de receber o prefeito da Estância Turística de São Roque,  Daniel de Oliveira Costa, na solenidade de entrega das medalhas da OBA  (Olimpíada Brasileira de Astronomia)  para os alunos que participaram desse evento.

Tal evento acontece desde 1998 e é organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de escolas públicas e privadas. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como principal objetivo difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.           

Essa olimpíada acontece em duas etapas. Num primeiro momento, a prova de conhecimentos com questões de Astronomia, Astronáutica e energia. Posteriormente,  o lançamento de foguetes, feitos com materiais e orientações já pré-estabelecidas.

Na sexta edição que o Colégio CB participa, com a liderança do professor de Geografia, Rodrigo Fontanelli, foi possível observar a participação e interação das famílias no decorrer do processo, com destaque especial para o dia do lançamento dos foguetes. O docente é responsável por aplicar a prova e participa do lançamento dos foguetes, orientando os alunos, medindo as distâncias e dando dicas para o melhor desempenho de todos. Dedicação magistral que merece destaque, garantindo ao Colégio CB COC posição de destaque, como a única escola particular premiada.

O prêmio consiste em medalhas de acrílico, representando o ouro, a prata e o bronze, de acordo com a pontuação obtida na prova de conhecimentos e na distância alcançada pelos foguetes, além dos certificados de participação.

A escola aproveita a ocasião para parabenizar alunos, familiares e toda a equipe docente, acreditando que essa tríade é essencial para o sucesso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.