Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/10/2016 - São Roque - SP

Colégio São Roque - Sistema Poliedro de Ensino é mais uma vez 1º lugar no ENEM




 Divulgado o resultado o ENEM 2015, mais um ano o Colégio São Roque está em 1º lugar na cidade de São Roque.

De acordo com a coordenadora pedagógica do EM Donatella Vecchioli de Lima, “a sensação é de orgulho, satisfação, afinal este seria o 5º ano consecutivo não fosse o ano anterior (2014) em que nossa escola não teve a nota divulgada porque não fizemos parte do censo escolar desse ano em função da burocracia da mudança de escola. Mesmo assim recolhemos os relatórios de desempenho no ENEM com todos os alunos do terceiro e calculamos nossa média internamente que, repetindo os outros anos, foi a mais alta da cidade.”

O desempenho no Enem e nos vestibulares mais concorridos (ano passado foram aprovados alunos em Medicina Unicamp, Unifesp, em Engenharia Poli entre outras) é resultado de muitos elementos, A coordenadora pedagógica destaca alguns muito relevantes:

“1.Aprimoramento constante – O Colégio tem uma preocupação constante em melhorar a qualidade do nosso trabalho. Isso pode parecer óbvio, mas é essencial para entender que a escola particular deve resistir à tentação de colocar o bom ensino em 2º lugar “mercantilizando-o”, focando apenas no número de alunos a qualquer custo. Precisamos nos lembrar sempre da nossa responsabilidade permanente com os alunos, com as famílias, com a sociedade e até com o futuro do país.

2. Trabalho em equipe- Lembrando o poeta João Cabral de Melo Neto “Um galo sozinho não tece uma manhã”. De nada adiantaria nossa estrutura se não existissem pessoas motivadas a educar. Temos uma tradição  de valores e autenticidade que não conseguem ser imitados simplesmente, pois somos o que somos porque há uma equipe imbatível tecendo esse trabalho: alunos, pais, professores, orientadores, coordenadores, funcionários, diretores e mantenedores.

3. Trabalho de base- O trabalho de formação de nosso aluno se inicia no Ensino Fundamental, quando há um grande investimento na sua formação cultural e pessoal. Esse ano, por exemplo, fomos uma das 3 escolas vencedoras do Prêmio Excelência entre todas as escolas do Brasil do Sistema de Ensino Poliedro com o projeto História da Música Brasileira, na categoria Arte e Cultura para ensinar melhor. Nosso aluno de 7º ano foi medalha de prata na Olímpiada de Matemática Poliedro. Nossos alunos aprendem desde cedo que o conhecimento é importante, mas precisa ser compartilhado. Pojetos como Buzão Cultural, Molécula (iniciativa de alunos para estudo conjunto), entre outros desenvolvem, além   da a responsabilidade social , a apropriação do conhecimento.”

A coordenadora parabeniza mais uma vez alunos, pais, professores e toda equipe do colégio pelos resultados alcançados.

“Esses mais de 20 anos de trabalho árduo e de conquistas que só aumentam nos dão a certeza de que devemos continuar valorizando nosso compromisso de um ensino sério e de qualidade sempre direcionado por valores humanos e éticos. Trabalharemos muito para continuar formando, educando e ensinando cada vez melhor e para manter nossa tradição de escola forte....e  temos novidades para 2017: 3ºEM e Pré-vestibular para medicina e outras carreiras concorridas. Aguardem!!!!”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.