Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/2/2015 - São Roque - SP

Com ajuda do Bem Estar Social não há mais famílias abrigadas no ginásio em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Não há mais famílias abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes em São Roque, afirmou a diretora do Bem Estar Social da Prefeitura, Fabiola Brandão Averoldi. De acordo com ela, após um trabalho das assistentes sociais em um apoio integrado e de ajuda às famílias, todas as pessoas deixaram o local há duas semanas. Ao todo, havia no ginásio, seis famílias que saíram da reintegração de posse das Casas Populares em construção no bairro Paisagem Colonial no mês passado.

Durante os dias em que ficaram abrigadas, as assistentes sociais conheceram a história de cada família para traçar a ajuda. Assim, aos poucos, algumas foram para a casa de familiares, outras a Prefeitura conseguiu parcerias privadas para ajudar com despesas iniciais de aluguel e até para uma pequena construção, já que uma das famílias tinha terreno próprio, mas não tinha materiais. O Bem Estar Social conseguiu ainda, encaminhar alguns homens e mulheres para o mercado de trabalho, o que irá gerar renda. “Graças a Deus, com muito trabalho e atenção a essas pessoas, conseguimos encaminhar todas as famílias. Tudo ocorreu muito bem, conforme solicitação do Prefeito Daniel, inclusive na reintegração, o trabalho foi com respeito e organização. A Prefeitura vem trabalhando em conjuntos de moradias populares. Projetos foram feitos e logo vamos dar um passo importante nessa área”, destacou a diretora do Bem Estar Social da Prefeitura, Fabiola Brandão Averoldi.

No dia 22 de janeiro foi realizada a reintegração de posse no Conjunto Habitacional Lago dos Patos no bairro Paisagem Colonial em São Roque. Pessoas haviam invadido o local que estava ainda em obras e tomaram conta de 152 casas. A Justiça concedeu uma ordem de reintegração e aos poucos os invasores notificados foram deixando as residências. No dia da ação, 18 famílias ainda estavam no local e 12 conseguiram lugar para ir, as demais foram para o ginásio municipal. Hoje o Conjunto Habitacional foi lacrado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçam a segurança do local. A Prefeitura vai finalizar a obra que iniciou em 2010 e foi abandonada pela empresa contratada na época.  O departamento de Planejamento está fazendo os levantamentos finais após a invasão, para dar seqüência ao processo licitatório.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.