Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/2/2015 - São Roque - SP

Começa a revitalização da Avenida Tiradentes em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque começou na manhã de quarta-feira, 25, a revitalização da calçadas, vias e reurbanização envolvendo toda a Avenida Tiradentes. Nas primeiras horas do dia, máquinas iniciaram os trabalhos retirando os pisos velhos que serão trocados por novos, melhorando o ir e vir de pedestres, em especial, pessoas com deficiência.

A Prefeitura informou que comunicou a Associação Comercial de São Roque, bem como conversou com os comerciantes, para as tratativas que envolvem os trabalhos no local.

Esta ação faz parte do pacote de melhorias na região central, que envolve ainda, a revitalização da Avenida 03 de Maio (já em andamento) e Largo dos Mendes (próxima etapa). Os engenheiros do departamento de Planejamento da prefeitura informaram que necessitavam iniciar a reforma da Avenida Tiradentes nesta semana, para finalizá-la com antecedência as Festas de Agosto. A expectativa inicial é de que a construtora possa realizar a obra, começando a partir da Praça da Matriz até o Largo dos Mendes, em 90 dias, ou seja, entre fim de maio e início de junho.

O projeto:

Elaborado em 2013 pela atual administração, o projeto foi enviado ao Governo do Estado e assinado pelo Governador Geraldo Alckmin. A referida iniciativa, revitalizará a avenida Tiradentes, entorno do Largo dos Mendes e avenida Três de Maio até o bairro Cambará. As passagens de pedestres, corredores e espaços públicos devem ficar no mesmo nível, com rampa sinalizada, visando à acessibilidade. Este projeto prevê a troca de todo o piso de calçadas. Esses locais devem ainda ficar livres de obstáculos, buracos, elevações e imperfeições.

O valor estipulado é de R$ 3,5 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).  "O nosso departamento de Planejamento finalizou esse projeto em 2013. Foram definidos todos os detalhes em relação ao que faremos. É um passo muito importante. Agora, junto aos comerciantes, definiremos de que forma as obras irão ocorrer, para não atrapalhar ninguém”, relata o prefeito Daniel de Oliveira Costa. Ele ainda destaca. “Criamos um projeto para essa nova região, e faremos um trabalho com planejamento. Vamos revitalizar e modernizar diversos trechos. Seguiremos investindo, deixando as áreas públicas em condições e acessíveis", finaliza.

A obra ao longo da avenida:

A obra, segundo o departamento de Planejamento, será realizada por etapas a cada quarteirão. A primeira é entre a Praça e a esquina da Rua Rui Barbosa. A segunda parte se dará entre a Rui Barbosa e a Enrico Dell'Acqua. A terceira parte, ocorrerá entre a Enrico Dell'Acqua e a esquina da Rua Pedro Vaz, e a quarta, entre a Rua Pedro Vaz e Avenida John Kennedy. A quinta parte será concluída a partir de junho que será da Avenida John Kennedy até a Avenida Brasil.

Trânsito:

O trânsito no local será fechado nos próximos dias, das 08 ás 18h, quando as máquinas atuarão na retirada do piso antigo. A segunda e terceira etapas, que resultarão na colocação do piso novo e preparo da base de concreto, não necessitarão da interdição da via. Cada trecho que receber as máquinas deve permanecer fechado por aproximadamente 10 dias e nos horários especificados. O Ponto de Táxi, que fica nesse primeiro trecho, será transferido ao lado da Igreja Matriz até a conclusão dos trabalhos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.