Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

21/10/2016 - São Roque - SP

Começa dia 22 de outubro o Salão Astrogilda Alvers Lippi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Dia 22, às 18h, no CEMEC – Centro Municipal de Educação e Cultura, o Departamento Municipal de Cultura inaugura mais uma edição do Salão, de artes que revela talentos no município há 55 anos, o 47º Salão de Artes Astrogilda Alvers Lippi, iniciativa que pintores e desenhistas como Mizael Vitório Garbim, Lélio Lippi e a própria Astrogilda que criaram o evento, no ano de 1961, para mostrar a produção de artes plásticas na cidade.

A mostra faz parte da história de Mairinque, sua criação teve o apoio da Juventude Estudantil Católica (JEC) de Mairinque e do então prefeito Arganauto Ortolani. No ano da inauguração, o Salão contou, ainda, com uma cerimônia religiosa conduzida pelo padre José Yao. No decorrer dos anos o Salão aconteceu no CASM, na SRM, no Salão da Obra Social e nas dependências da antiga Torrefação de Café.

 “Esse ano teremos mais novos artistas, com trabalhos mais variados: artesanato, pintura, escultura, trabalhos com bambu. Abrimos ainda mais as possibilidades porque a arte plástica em si é abrangente e se utiliza de muitos materiais”, coloca Mariana Cordeiro, Diretora de Cultura. Obras imortalizadas por artistas de renome como Mizael Garbim, Astrogilda e seu marido Lélio Lippi, precursores do Salão, também, poderão ser apreciadas pelos visitantes.

O Departamento de Cultura informa que a mostra se estende até o dia 28 de novembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.