Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/4/2016 - São Roque - SP

Começa neste sábado a Campanha de Vacinação Contra a Gripe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Tem início neste sábado, dia 30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mairinque, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe H1N1. Nesta primeira fase serão vacinados pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e indígenas. As UBSs atenderão os usuários do SUS das 8h às 16h.

Na segunda etapa, a partir de  9 de maio, serão imunizadas pacientes com comorbidades e outros profissionais de saúde. A comorbidade ocorre duas ou mais doenças estão associadas à enfermidade primária.

A Campanha Nacional de Vacinação tem por objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, as quais têm mais risco de adoecer.No ano passado, a Campanha, no âmbito nacional, imunizou 84,3% do público-alvo, ultrapassando a meta de vacinar 80% do público alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

Saúde Bucal

Conjuntamente com a campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde dará início a Campanha de Câncer Bucal. As pessoas que procurarem as UBS’s para vacinação, devem consultar o dentista da unidade para a realização de exame preventivo.

A ação, que será realizada durante a Campanha Nacional de Vacinação, tem o objetivo de fazer a detecção precoce de câncer bucal, que é mais comum na faixa etária acima de 60 anos. Os casos suspeitos de câncer serão agendados para reavaliação e, confirmado o diagnóstico, o paciente será encaminhado para tratamento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.