Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/7/2015 - São Roque - SP

Consagrado Ator Hudi Rocha retorna à Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Nos dia 06 e 07 de agosto, Hudi Rocha, um dos filhos mais ilustres de Araçariguama estará retornando ao município depois de quase 50 anos percorrendo o Brasil. Nascido em 22 de setembro de 1939, em Araçariguama (SP), Hudi Rocha foi proprietário de circo logo com seus 16 anos de idade, em 1955.

Versátil, atuou em números de trapézio, malabares, saltos e paradas; é ator, cômico, compositor, cantor dos mais sensíveis e guarda um repertório que, por si só, é toda a história do circo sul-paulista. Passeia com largueza pelas cançonetas, lundus - canções do infinito repertório dos dramas do Circo Teatro, modinhas, chulas. Sua verve maior é a do humorista caipira Fedegoso, seu alter ego, que dialoga muito com todas as plateias.

Como militante da arte, foi vice-presidente da Federação Circense. Fez parte do Conselho Deliberativo da Asfaci, entidade onde também ocupou o cargo de vice-presidente.

Passou seus conhecimentos artísticos a seu filho, o reconhecido palhaço Kuxixo, que lhe seguiu os passos, pois teve plataforma e lastro seguro. Há tempos, Kuxixo é considerado um dos melhores palhaços em atividade no Brasil, sendo convidado, juntamente com seu pai, a contribuir no desempenho de palhaços do filme O Palhaço, como o ator Paulo José e o diretor, Selton Mello.

Dentre suas atividades artístico-musicais, destacam-se sua participação em várias edições da Semana do Circo de Sorocaba, em sua 14ª edição; das edições da Semana do Circo de Votorantim; das edições da Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista e do Encontralhaç@ - encontro de palhaç@s no interior paulista, realizados pela Asfaci.

Foi convidado a participar de palestra para o elenco da novela Araguaia, da Rede Globo de Televisão; participou como ator e foi colaborador de pesquisa no filme O Palhaço, de Selton Mello.

Atualmente, Hudi trabalha como ator, cantor e humorista oficial na Trupe Circo Teatro Guaraciaba, umas das maiores e mais importantes companhias circenses do país.

Nos dias 06 e 07 de agosto, Hudi, será um dos destaques do espetáculo teatral ‘Avental Todo Sujo de Ovo’, que será apresentado, com entrada gratuita, às 19h na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott (Rua Coronel Joaquim Augusto, 94, Centro), dentro do Festival de Teatro realizado pela Secretaria de Cultura de Araçariguama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.