Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/4/2015 - São Roque - SP

CRAS de Araçariguama realiza formatura para alunas do curso de Cabeleireira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Desenvolvido pela Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Governo Federal, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) tem auxiliado diversos araçariguamenses com cursos aplicados gratuitamente.

Na última quarta-feira (15), aconteceu mais uma formatura das alunas do curso de Cabeleireira do CRAS Terra Baixa. Ao todo, 20 alunas receberam o certificado de conclusão do curso.

Ministrado pela professora Edileuza da Silva, o curso teve 160 horas e faz parte de um conjunto de ações ofertadas e promovidas gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social.

A entrega do diploma de conclusão do curso aconteceu nas próprias dependências do CRAS e contou com a presença da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas. “É muito gratificante saber que as alunas do CRAS já podem entrar no mercado de trabalho e ter sua própria renda. Aqui se formam profissionais e estão todas de parabéns por essa conquista”, disse a secretária Vanilse.

A finalidade dos cursos desenvolvidos no CRAS é desenvolver habilidades necessárias para atuação no campo de trabalho e para tanto são desenvolvidas aulas teóricas e práticas específicas, aulas de auto-conhecimento, palestras e cursos, possibilitando que os alunos gerenciem o seu próprio negócio, promovendo aos alunos, autonomia, bem como o resgate e elevação da auto-estima e a melhoria da qualidade de vida.

Os interessados em participar dos cursos devem fazer a inscrição diretamente no CRAS Terra Baixa, situado Rua Leopoldo da Silva, 02 – bairro Terra Baixa, munidos de cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência e RG. Informações pelo telefone 4136-2292



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.