Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2014 - São Roque - SP

Cumprindo Lei Municipal, Táxis começam a usar taxímetro em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Diversos táxis de São Roque já começaram a instalar e utilizar o “taxímetro”, aparelho de medição eletrônica, que mede o valor cobrado pelo serviço, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso.

O equipamento passou a ser exigido no município, após a sanção, por parte do prefeito Daniel de Oliveira Costa, da lei municipal 4061, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do “taxímetro” nos veículos destinados ao serviço de táxi, visando atender as disposições da Lei federal nº 12.468, de 26 de agosto de 2011. O aparelho, em fase de adaptação, passará a ser obrigatório para cobrança das corridas a partir do momento da aferição do Ipem.

Atualmente, o valor de cada corrida, é combinado entre taxista e passageiro, porém, agora com o taxímetro, o passageiro pagará o valor correto pela distância que for percorrida durante a viagem.  Haverá também em São Roque duas bandeiras para diferenciar a cobrança de acordo com dias e horários.

Outra Lei sancionada, sob o número 4075, que revogou o artigo 1º da Lei nº 2.605, de 27 de novembro de 2000, estabelece normas e diretrizes para a outorga e permissão de serviços de transporte de Táxis na cidade, readequando o número de veículo pelo número de habitantes. Com a medida, São Roque passa a contar com um veículo para cada mil habitantes, o que trará uma melhora no serviço prestado pelos permissionários. Esses dois projetos elaborados pelo Executivo em parceria com o vereador Guto Issa servem para solucionar antigos problemas relacionados à área na cidade. “Estive junto aos taxistas e conferi como o taxímetro ajudará na negociação entre eles e o passageiro. É algo onde todos ganham, somente melhorando o serviço do profissional, e a garantia de um valor justo por parte do cidadão. Fizemos esta Lei em parceria com o vereador Guto, e com certeza o que estiver ao nosso alcance para facilitar a vida das pessoas, será feito”, destacou o prefeito Daniel.

Como funciona o taxímetro:

A cobrança da corrida do táxi começa no instante em que o passageiro entra no carro. Nessa hora, o taxímetro começa a funcionar, exibindo no visor o valor da chamada “tarifa inicial”. Em seguida, entra em ação um microprocessador embutido no taxímetro. É ele que identifica quando o carro está andando ou parado. A cada quilômetro percorrido, a conta cresce. O valor depende do dia e da hora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.