Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/2/2015 - São Roque - SP

De 10 para 15 toneladas: Veja o que muda na Coleta de Lixo em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

São Roque passou a produzir nos últimos anos, média de 15 toneladas de lixo por dia, porém, os contratos feitos desde 2008, entre a Prefeitura e as empresas de coleta, seguiram uma tabela antiga, quando o município produzia menos de 10 toneladas diariamente. De 2008 até agora, houve uma grande mudança, com o aumento de residências e da população, além da instalação de empresas e novos empreendimentos, o que resultou no aumento da produção de lixo.

A atual administração no início seguiu as estimativas antigas como norma, porém, devido às reclamações em relação à quantidade de ruas para serem atendidas, e a demanda apresentada, o departamento de Planejamento da Prefeitura, fez um levantamento atualizado da produção do lixo em São Roque, e concluiu que o município hoje produz cerca de 15 toneladas por dia, e não mais 10 como se acreditava. Tudo isso vinha prejudicando algumas regiões, pois a empresa coletava o peso que está no contrato. A partir de agora, a empresa poderá recolher até 450 toneladas de lixo por mês em São Roque (recebendo apenas pelo que for coletado), ante as 308 toneladas e 333 quilos que coletava até o final de 2014.

Outra melhoria, no novo contrato, determina que a empresa responsável pela coleta, terá de recolher por meio de um cronograma e com datas especiais, outros materiais volumosos, como móveis velhos, entulhos, entre outros.

Sendo assim, no contrato de 6 meses, a empresa está autorizada a recolher até 2.700 toneladas equivalente a 2 milhões e 700 mil quilos em seis meses. Antes, recolhia 1.850 toneladas no mesmo período. “Com este novo contrato, temos uma margem maior para a empresa trabalhar. Percebemos que a quantidade de lixo aumentou, e pagaremos por aquilo que será coletado. Ela pode recolher até 450 toneladas por mês, se o número final for menor, pagamos menos, de forma justa e correta”, destacou o diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Ricardo de Angelis.

Para realizar o novo trabalho, e solucionar a demanda do lixo, a empresa utilizará mais caminhões, combustível, funcionários e demais encargos.

Como fica a coleta com o novo sistema:

A Prefeitura divulgará nos próximos dias como será o trabalho da empresa a partir de agora. Segundo o departamento de Planejamento, um relatório sobre a atuação da empresa e como será a coleta também dos outros materiais serão divulgados, bem como, o andamento da nova licitação, atualizada e moderna, além da realidade que o município vive hoje.

Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Estância Turística de São Roque:

A Prefeitura, por meio do departamento de Planejamento e Meio Ambiente, convida toda população, a participar da Audiência Pública referente ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Estância Turística de São Roque. O evento ocorre nesta sexta, 27 de fevereiro, às 14h no Plenário da Câmara Municipal. Compareça e dê sua contribuição para uma cidade ainda melhor.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.