Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/10/2014 - São Roque - SP

Departamento de Meio Ambiente realiza plantio de árvores em várias regiões do município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Mairinque realiza neste mês de outubro um projeto piloto para plantio de árvores, de espécies nativas e exóticas, em diversos pontos da cidade, com o objetivo de embelezar a cidade, preservar o meio ambiente e também envolver a comunidade nesta iniciativa. Confira as ações que já aconteceram:

  • 09/10, quarta-feira, o Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Escola Municipal Educador Paulo Freire, realizou o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores, em área localizada ao lado da praça de exercícios da Avenida Mitsuke no Jardim Cruzeiro;
  • 11/10, sábado, realizou-se o plantio de mudas na festa do Dia das Crianças na comunidade da Vila Barreto envolvendo cerca de 30 crianças, numa parceria com o Departamento de Cultura.
  • 13/10, segunda-feira, o departamento realizou plantio de mudas na calçada ecológica em frente ao Casm (Clube Atlético Sorocabana Mairinque) que também foi parceiro nesta iniciativa.

“O plantio e reflorestamento são importantes, pois funcionam como restauradores da qualidade de vida e saúde do meio ambiente. Além de trazer inúmeros benefícios à comunidade, como a restauração de áreas degradadas, o sombreamento, o frescor e a amenização nas altas temperaturas, a melhora da qualidade do ar e do clima, o aumento da biodiversidade e o embelezamento urbanístico”, detalha a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Alice Martinez.

A importância da participação dos estudantes nesse processo

O Departamento de Meio Ambiente agradece o empenho do diretor da Escola Municipal Educador Paulo Freire, Luiz Inácio Cipriano da Silva, das professoras Dirce Moreno, Mônica Totta e Sandra Paim; e de todos os alunos que colaboraram nessa iniciativa, demonstrando o respeito que têm pelo meio ambiente, atitude fundamental para o futuro do nosso planeta. Vale ressaltar o esforço da equipe de trabalhadores da Secretaria de Planejamento e Obras, e dos demais departamentos da administração, indispensáveis para o sucesso dessa empreitada. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.