Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/12/2014 - São Roque - SP

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com organização do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, e apoio da Prefeitura de São Roque, ocorreu na tarde de quarta-feira, 03, no plenário da Câmara Municipal, evento alusivo à passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O acontecimento, que contou com um bom público, teve como objetivo, celebrar o direito desta parcela de cidadãos, sensibilizando a sociedade para combater preconceitos e obstáculos, que impeçam estas pessoas, de exercer seus direitos, bem como, de participar ativamente em todos os aspectos da vida política, social, econômica, cultural e artística.

Ao longo do encontro, vídeos das entidades e associações da cidade foram apresentados, bem como houve o debate e apresentações de idéias, que possam somar nas políticas públicas oferecidas no município.

Presente no evento, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, destacou o respeito que tem pelas pessoas com deficiência, onde mesmo antes de ser prefeito, colaborava com o desenvolvimento de diversas associações, visando o bem estar de quem era atendido. Hoje, como Prefeito, mencionou as obras que contam com suporte do Departamento de Apoio das Estâncias Turísticas, onde o principal foco é a acessibilidade, citando como exemplos, as novas calçadas da Avenida 03 de Maio, e as melhorias que ocorrerão também neste sentido na Avenida Tiradentes e Avenida Bandeirantes. A região central, próxima aos bancos e comércio em geral, também receberam melhorias neste sentido. Daniel destacou ainda, a conquista de ônibus escolares, junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Educação, que já estão operando, com todos os mecanismos necessários para atender cadeirantes.

Na área esportiva, lembrou, da construção da Academia ao ar livre, instalada no Quintinão, e deixou os departamentos de Saúde, Esporte, Bem Estar Social e Educação, a disposição de todos, para a continuidade das conversas e busca de iniciativas. O vereador Mestre Kalunga, também apresentou seus trabalhos voltados as pessoas com deficiência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.