Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/5/2015 - São Roque - SP

Dia Mundial da Luta Antimanicomial é celebrado com uma caminhada em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na última segunda-feira, foi celebrado o Dia Mundial da Luta Antimanicomial. Em São Roque, a data foi marcada por uma caminhada pela região central da cidade. A ação do departamento de Saúde do município foi educativa e de combate ao isolamento de pessoas com problemas emocionais e psicológicos. Cartazes foram feitos para conscientizar sobre a inclusão social das pessoas com doenças mentais.

A caminhada contou com usuários e funcionários do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), além de parentes e amigos dos envolvidos. Segundo o diretor de Saúde da cidade, Dr. Sandro Rizzi, o maior inimigo da ressocialização ainda é a falta de informação. “A maior parte dos casos, pode, e deve ser resolvida por meio das ações e acompanhamento por parte da equipe do Caps. A falta de conhecimento das pessoas, que muitas vezes não pesquisa, nem busca informação, acaba causando internações desnecessárias, afetando a vida do indivíduo. O Prefeito Daniel nos apoia nessas iniciativas, e com certeza, nossa rede hoje é exemplo para a região”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.