Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

15/1/2015 - São Roque - SP

Educação inicia cadastro de passe escolar gratuito para mais de 5 mil estudantes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Iniciado na última segunda-feira, dia 12, se estende até o próximo dia 13 de fevereiro o cadastramento para o transporte escolar gratuito de alunos da rede pública municipal e estadual de Mairinque. Serão beneficiados cerca de 5.200 estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico.

O cadastramento pode ser feito na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Joaquim Oliveira, 410, próximo à Praça Kiko e Chico, no Jardim Cruzeiro.  Ali mesmo, na presença do aluno ou dos pais, o cartão do passe é confeccionado e entregue com a validação dos créditos e o nome do favorecido.

Para a obtenção do passe gratuito, após a matrícula no estabelecimento de ensino, o estudante ou o seu responsável deve comparecer na Secretaria de Educação munido de uma declaração de matrícula, atestado de residência, além de sua certidão de nascimento. Para a obtenção do passe gratuito o aluno deve residir a mais de dois quilômetros da escola.

Amplo atendimento

“O benefício do passe escolar gratuito em Mairinque é universalizado, isto é, atende a todos os estudantes, sem exceção, em todos os bairros da cidade”, explica Lilian Paula, coordenadora da área de Transporte da Secretaria Municipal de Educação.

“Não é só pela quantidade de alunos atendidos, que passam de cinco mil, mais importante é que a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu um projeto para atender com qualidade. O Transporte de estudantes com menos de 12 anos de idade ocorre com monitores dentro dos coletivos. O mesmo cuidado é dado aos alunos da Apae e da Casa da Criança, sempre com a presença de cuidadores”, esclarece Lilian Paula.

A estudante Rita de Cássia Pontes compareceu nesta quarta-feira, no período da tarde, na Secretaria de Educação para retirar os passes para seus dois filhos. Ela reside no Recanto dos Eucaliptos e conta que o passe gratuito é um benefício que faz toda a diferença no equilíbrio do orçamento da sua casa.

“Estudo em São Roque, tenho um gasto grande com o meu deslocamento diariamente e jamais teria condições de pagar mais o transporte dos meus filhos para a escola em Mairinque. É um serviço seguro e pontual que a gente pode confiar”, disse a estudante. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.