Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

11/2/2016 - São Roque - SP

Em vinte dias, Prefeitura reconstrói a Ponte do Mato Dentro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Em vinte dias, a Prefeitura de Mairinque, com mão de obra e recursos próprios, reconstruiu a Ponte do Mato Dentro que foi destruída pela chuva forte que caiu na cidade no último dia 13 de janeiro. Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, esteve hoje, 05, pela manhã na reabertura da ponte. “Tratamos como prioridade e concentramos todos os nossos esforços para a reativação dessa passagem de pedestres e veículos. Afinal é a principal ligação da zona rural do município com Sorocaba”, explicou o prefeito.

Ao final dos trabalhos, Binho agradeceu o empenho de moradores da comunidade e dos funcionários que somaram forças para que o trabalho fosse concluído o mais rápido possível. “O que vimos aqui foi um verdadeiro mutirão em que cada um fez o que pôde para que a ponte fosse aberta antes do Carnaval. Além da colaboração da mão de obra, ganhamos dos moradores terra e máquinas. Sem essa dedicação jamais teríamos conseguido concluir o trabalho em vinte dias, mesmo enfrentando chuvas e outros contratempos”, comemora Binho.

Joaquim Gonçalves, funcionário da Secretaria de Obras da Prefeitura, concorda com o prefeito e comentou que “chega a ser prazeroso fazer parte de uma empreitada em que todos, motoristas, pedreiros, serventes e trabalhadores de serviços gerais envolvidos de corpo e alma num trabalho que, no final, vai beneficiar muita gente. Todos estão de parabéns”, aplaudiu Joaquim Gonçalves.

Moradores do bairro, Oswaldo e Laércio contam que o empreendimento teve o apoio e a cooperação da comunidade do Mato Dentro. “Quando a gente vê que o mutirão vai trazer benefício para todo mundo é até gostoso arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Foi bonito de ver a pessoa trabalhando de dia e de noite para que a ponte começasse a funcionar o mais rápido possível”, disse Zóinho.

A obra contou com a participação dos moradores do bairro, César Godoy, Sérgio Godoy, Seu Quirino, Seu Oswaldo, Zóinho, Seu Cido, Seu Raul de La Costa, Márcio e Carine Barbosa. O sucesso do trabalho deve-se, ainda aos funcionários Joaquim Gonçalves de Oliveira, Carlos Domingos de Castro (Castrinho), José Antônio de Camargo (King), Orlando Alves de Souza (Piu) e Luís Antunes Teixeira (Boca).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.