Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/5/2015 - São Roque - SP

Encontro de Carros Antigos de São Roque acontece nos dias 30 e 31 no Recanto da Cascata




da assessoria de imprensa 

Com promoção da Prefeitura de São Roque e organização do Clube do Automóvel Antigo de São Roque (CAASR), acontece nos dias 30 e 31 de maio, no Recanto da Cascata, a 12ª edição do “Encontro de Carros Antigos de São Roque”, evento que faz parte do calendário turístico do município, e que, segundo os organizadores, deve receber cerca de 300 automóveis antigos e em ótimo estado de conservação, reunindo mais de 200 colecionadores vindos de vários lugares do Brasil. O público estimado é de 10 mil pessoas nos dois dias de evento.

Evento contará com entrada gratuita e dezenas de modelos que marcaram história no automobilismo

A cada edição é feita uma homenagem a um colecionador, uma marca ou modelo, e este ano a coleção homenageada será a do Miura, o “Fora de Série Brasileiro”. Lançado em maio de 1977, o MIURA foi um dos primeiros veículos considerado “fora de série” no Brasil que detinha uma história de inovações em todos os sentidos, mas principalmente por seu conceito e design arrojado para época.  O modelo mais raro, e que estará exposto no 12º EAASR, é o Kabrio, um conversível de 1984. Deste modelo foram produzidas apenas 14 unidades e hoje, se têm notícia, de apenas três automóveis iguais no país.

O encontro também contará com uma exposição de material da 2ª Guerra Mundial, veículos da FEB, fardas da SS, artilharia e muitas histórias deste confronto que aconteceu de 1939 a 1945. O evento contará ainda, com feira de artesanato, mercado geral (camisetas, antiguidades, livros, brinquedos, artigos personalizados, discos de vinil e peças antigas) e praça de alimentação. Na parte musical serão três apresentações musicais com muito Rock, Blues, Rhytm & Blues, Jazz e MPB.

3º Passeio de Antigos por São Roque: Na sexta feira, 29 de maio, será realizado o “3º Passeio de Antigos por São Roque”, à partir das 19h30. O acontecimento, sairá do Recanto da Cascata, fazendo um tour de 1h30 pelo centro da cidade, passando pelos principais pontos turísticos do município. O passeio será aberto a todos que tenham automóveis, motocicletas ou lambretas, que sejam antigos.

Serviço:

Sábado – 30/05 – das 9h às 18h

9h – Abertura da exposição - recepção aos expositores; 14h – Palestra – “Miura - Um Sonho Brasileiro”; 15h – Apresentação musical

Domingo – 31/05 – das 9h às 17h

9h – Recepção e boas vindas aos demais expositores; 10h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 1ª parte; 11h30 – Palestra – “Miura - Um Sonho Brasileiro”; 12h30 – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 2ª parte; 13h30 – Premiação; 15h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 3ª parte

Entrada para o público: gratuita

Entrada para carros antigos (com mais de 30 anos): R$ 40,00 incluso kit com camiseta e adesivo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.