Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/8/2015 - São Roque - SP

Escola interativa abre inscrições para o pré-vestibulinho para provas de seleção Etec




da assessoria de imprensa

Hoje em dia não basta aos jovens terminar o curso médio e sair procurando emprego. O mercado esta cada vez mais competitivo e exige, principalmente de quem nele pretende ingressar, algo mais do que interesse e vontade de trabalhar, mas também que possua uma formação escolar condizente com o trabalho a ser desenvolvido.

Para responder a essa exigência do mercado, o governo estadual está investindo cada vez mais na criação e desenvolvimento de escolas técnicas em São Paulo e em seus municípios.

Em São Roque temos o Centro Paula Souza que promove a educação profissional pública com vários cursos nas áreas industrial, agropecuário e serviços, que tem por objetivo atender a demanda de mercado da região em que atua.

São 218 escolas técnicas estaduais, distribuídas em 161 municípios paulistas. Os tipos de curso técnico disponíveis são:

Cursos Técnicos – São oferecidos aos alunos que já concluíram o ensino médio e que portanto, farão apenas as matérias do ensino técnico.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – São oferecidos aos alunos que terminaram o ensino fundamental. São compostos de três séries anuais em que o aluno faz o curso médio e ao mesmo tempo o curso técnico. Ao completar as três séries, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade de Jovens e Adultos (EJA) - Os cursos abrangem, concomitantemente, habilidades específicas do ensino técnico e conteúdos do Ensino Médio, buscando a interdisciplinaridade. O objetivo é oferecer a jovens e adultos trabalhadores oportunidades de escolarização que aliem a educação básica em nível médio e à educação profissional, com desenvolvimento de competências e habilidades que propiciem a formação integral do aluno como cidadão e como profissional de qualidade.

Cursos Técnicos na Modalidade Semipresencial - O curso semipresencial é oferecido nas Etecs por meio do Telecurso TEC, programa de educação profissional a distância desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo - por meio do Centro Paula Souza - em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Os alunos têm aulas presenciais aos sábados ou durante a semana, complementadas por mediação pedagógica em ambiente virtual de aprendizagem.

Cursos Técnicos na Modalidade Educação a Distância - Os cursos semipresenciais aliam a metodologia de aprendizagem a distância com encontros presenciais para aulas em laboratórios e avaliações, além de oferecer oportunidade de certificação a cada etapa estudada.

Em nossa região, temos as Etec de Mairinque e de São Roque que tem potencial para oferecer as seguintes modalidades:

ETEC DE MAIRINQUE

Cursos Técnicos

Ensino Médio
Administração
Contabilidade
Cozinha
Eletrotécnica
Finanças
Logística
Recursos Humanos
Química

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Administração
Informática para internet
Logistíca
Química

ETEC SÃO ROQUE

Cursos Técnicos

Ensino Médio
Administração
Comércio
Contabilidade
Enfermagem
Eventos
Hospedagem
Informática

A cada processo seletivo (Vestibulinho), é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.  Para ingressar em uma das opções ETEC São Paulo cursos gratuitos 2015,você precisa participar do processo seletivo da instituição.

Prepare-se para as provas seletivas para o ETEC de São Roque, Mairinque, Ibiúna e Araçariguama no curso Pré-Vestibulinho da INTERATIVA CURSOS  UNIDADE SÃO ROQUE.   Informe-se na secretaria da escola ou pelo fone 4712 2575. Vagas limitadas.www.interativatreinamentos.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.