Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/9/2015 - São Roque - SP

Escola interativa oferece dois métodos de ensino




da assessoria de imprensa 

 A INTERATIVA Cursos tem como objetivo atender as necessidades e desejos de ampliação de conhecimentos de crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade, bem como de preparação profissional para o mercado de trabalho de jovens e adultos, através de uma educação de qualidade e sempre atual.

Sabemos que cada indivíduo possui e apresenta uma maneira própria de aprender, e a forma individual de adquirir conhecimento é definida como estilo de aprendizagem. Por exemplo: algumas pessoas aprendem com maior facilidade cantando músicas, outras através de brincadeiras, jogos pedagógicos, ouvindo o professor, escrevendo o que escuta, entre outros.

 

Nós da Interativa Cursos, procuramos atender às diversas formas de aprendizagem que as pessoas utilizam, disponibilizando dois métodos diferentes de ensino e aprendizagem dos cursos que colocamos a disposição de nossos clientes. Estamos nos referindo aos métodos tradicional e o interativo de ensino. Vamos ver a agora, qual a diferença entre os dois.

Aulas pelo Método Tradicional – é aquele em que o professor explica a matéria e o aluno ouve a explicação e procura colocar em pratica logo em seguida. Este método é aconselhável para o seguinte perfil de aluno:

•             aquele aluno que ainda não tem muita afinidade com o computador e que confia que com o professor ele vai aprender mais facilmente;

•             do tipo extrovertido, que relaciona-se melhor com o mundo através de suas interações com os outros, apresenta melhor entendimento com pessoas que trabalham em grupo;

•             pessoas consideradas prestativas e autênticas, apresentam melhor desempenho em atividades em turmas, grupos de discussões e organização de eventos, trabalhos de pesquisa em grupo, ou trabalho em pequenas equipes.

A desvantagem desse método é o aluno ter que fazer parte de uma turma com data determinada para começar e para terminar, e se submeter à sequência de aulas padronizadas  e ao ritmo dos demais alunos da turma.

O método da Interativa é diferente das demais escolas, pois nele o aluno recebe uma Ficha Pedagógica referente ao curso que irá realizar. Esta ficha controla dia-a-dia a evolução da aprendizagem do aluno, faz a avaliação pessoal do curso, do próprio desempenho e do professor, permitindo que qualquer problema no processo de aprendizagem possa ser imediatamente solucionado.

Aulas pelo Método Interativo – é aquele onde o aluno aprende a utilizar o computador de maneira pratica e até lúdica, onde o conteúdo a ser aprendido é apresentado através de programas de computador e não de um professor que explica o assunto.

Neste método também é utilizada a Ficha Pedagógica citada no método tradicional.

Este método é mais indicado para o seguinte perfil de aluno:

•             indivíduo que apresenta característica introspectiva, costuma ser solitário, tímido,  porém costumam apresentar melhor desempenho quando deixados à vontade;

•             pessoa que gosta de ler e interpretar o que está lendo, bem como buscar a respostas para suas dúvidas sozinho primeiro e só num segundo momento buscar ajuda;

•             indivíduos que tendem a explorar mais o aspecto visual das coisas, e identificam-se através de pinturas, imagens, bem como criação de artes gráficas.

O mais importante desse método é que o aluno aprende de acordo com seu ritmo e habilidade, não havendo necessidade de ter de acompanhar o ritmo da turma como nos métodos tradicionais, se o aluno tiver necessidade de faltar, nada perde, pois na aula seguinte continua a partir de onde havia parado e o aluno pode refazer uma atividade, quantas vezes quiser, até dominar por completo o conteúdo estudado.

Um instrutor qualificado acompanha o tempo todo o desempenho de cada aluno, auxiliando-o,  e motivando-o.

Qual dos métodos é melhor? Depende de cada pessoa. A tendência mundial é praticamente acabar o método tradicional e se utilizar o método interativo pela liberdade que dá ao aluno de aprender o que quiser e no seu ritmo.

Faça uma visita para a Escola Interativa e agende uma aula gratuita. Informações: São Roque – Praça da Matriz, 54 – Centro – Tel: 4712-2575 ou acesse www.interativatreinamentos.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.