Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/9/2016 - São Roque - SP

Estudantes do Cursinho Popular prestigiam apresentação de conto de Guimarães Rosa




da assessoria de imprensa 

A Comunidade de Aprendizagem dos Amigos da Estação Maylasky, em parceria com o Cursinho Educação Popular (CEP-SR) e o Departamento de Cultura da Prefeitura de São Roque, realizaram, na última sexta-feira, 16, a partir das 20h30, a apresentação do conto “A hora e a vez de Augusto Matraca”, do livro Sagarana, de João Guimarães Rosa.

O conto narra uma profunda transformação na vida de um homem sertanejo. Mas, como escreve o mesmo autor na sua célebre obra Grande sertão: veredas, “O sertão está em toda parte”. Sendo assim, a história de Nhô Augusto é também um pouco nossa. Geral. Gerais.

A atividade integra o programa “Linhas Literárias e Ferroviárias Fazendo História na Estação Maylasky”. O grupo Miguilim de Contadores de Estória do Museu Casa de Guimarães Rosa de Cordisburgo veio de Minas Gerais, da cidade natal do autor. Sua coordenadora, professora e narradora Dôra Guimarães e o também narrador Tiago Goulart estão entre os primeiros participantes dos Miguilins.

A apresentação ocorreu nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital e contou com a participação de mais 120 espectadores, formada, basicamente, por vestibulandos do CEP-SR. Dessa forma, além de comemorar o centenário da Estação Maylasky e os setenta anos da obra Sagarana, a atividade buscou aprimorar e complementar a preparação dos estudantes do Cursinho Popular.

Cursinho Popular

O Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR) é um projeto socioeducativo e visa preparar os estudantes da rede pública de ensino da região para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas e bolsas de estudo nas instituições particulares.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital (av. Aracaí, 250, Centro, São Roque). Além das aulas e apostilas, os estudantes têm à disposição plantões de dúvidas e aulas extras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.