Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/4/2015 - São Roque - SP

Evento no Cemec teve posse dos novos integrantes do CMDCA, Conferência dos Direitos Humano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No dia 24 de abril, foi realizada a 3.ª Conferência dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e a 3.ª Conferencia Lúdica no auditório do Cemec com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos de Criança e do Adolescente”.

Com participação de aproximadamente 200 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos que defendem os direitos em prol da política da criança e do adolescente no Município, no mesmo aconteceu a posse dos novos integrantes do CMDCA, sendo empossados pelo o secretário de governo José Zumckeller (represente do prefeito Binho Merguizo).

A conferência é um espaço democrático para assegurar a participação no processo de construção coletiva da cidade, do estado e do país. A principal característica é reunir o governo e a sociedade civil para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos, construindo com a população infanto-juvenil, que são os verdadeiros elementos transformadores e sujeitos da própria história, uma sociedade mais justa.

Na ocasião, também foram eleitos delegados, que participarão da Conferência Regional que será realizada nos dias 28 e 29 de maio em Cerquilho. Pela Sociedade Civil - Vanusa Cardoso da silva (titular) e Sandra Regina Martins (suplente); pelo Poder Público - José Angelini Neto (titular) e Andréia Marques Leitão (suplente); Conferência Lúdica - representantes infantis - Jéssica Kalliane Marcondes (titular) e Giovanna Lopes Rodrigues (suplente) e os representantes adolescentes - Rafael José Ribeiro de Lima (titular) e Letícia Bento Pinto (suplente). Os delegados eleitos.

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: Secretário de Governo José Zumckeller (representando o Prefeito Binho Merguizo), Secretária Maria Ester Cezário (Assistência Social), Sandra Regina Martins (então Presidente CMDCA), Valdir Antonio Garcia (Conselho Tutelar), prof. Dr. Rui Aurélio de Lacerda Badaró e Edna Silva de Araujo (Secretaria De Educação de Laranjal Paulista) ambos palestrantes, vereadores Abner Segura e Déia, e Michele Palma (Sec. Educação), também participaram na mesa dos trabalhos da solenidade, os alunos Thiago Camargo e Letícia Bento (ambos do 9º ano da Escola Paulo Freire).

Priorizando o atendimento às crianças e adolescentes

Donos de um currículo notável, os palestrantes abordaram com competência e propriedade os temas de interesse das crianças e adolescentes, despertando a atenção de todos e preparando-os para o desenvolvimento dos eixos. Em suas respectivas falas, tanto o Secretário José Zumckeller como a Secretária Maria Ester, foram unânimes em destacar a importância de se priorizar o atendimento as nossas crianças e adolescentes; e também citaram as ações e os investimentos que a administração Binho Merguizo vem implementando na garantia dos direitos nessa política.

O evento é de responsabilidade do CMDCA, elaborado pela Prefeitura de Mairinque, através da Secretária Municipal de Assistência Social, e como apoio de: Instituto Tortuga, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Empresa Rariz, Supermercado Cruzeiro (Rede bom lugar), Guarda Civil Municipal, Samu, Padaria Ponsoni, Soldatopo, Associação Comercial e Empresarial de Mairinque, Conselho Tutelar, Obra Social Municipal, Fundo Social Municipal (com os alunos do curso de padaria artesanal), as equipes do CRAS, CREAS e Casa da Criança, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Comissão Organizadora. Todos, enfim, contribuíram significativamente para a concretização da realização grandiosa desse evento que teve uma vasta programação que transcorreu das 8h às 17h, sob a coordenação da Dra. Simone Judica (depto. jurídico da Prefeitura) que conduziu com maestria os trabalhos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.