Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/2/2015 - São Roque - SP

Exaltando o Sertanejo, Leões Unidos da 119 vence o Carnaval de São Roque




da assessoria de imprensa 

Com a Avenida Bandeirantes recebendo um excepcional público (mesmo com chuva), a Prefeitura de São Roque, realizou na noite de terça-feira, 17, os desfiles das escolas de samba da cidade. O evento, organizado pelo departamento de Cultura e Turismo, contou com apoio e suporte das demais Diretorias e Divisões da administração municipal.

Na parte estrutural, a Prefeitura repetiu as melhorias implantadas em 2013 e 2014, com destaque para o oferecimento de banheiros químicos em vários pontos da Avenida, iluminação redobrada ao longo do percurso, ampla praça de alimentação, além de arquibancadas cobertas e espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência.

Visando colaborar com os meios de comunicação, um camarote foi armado em ponto estratégico da Avenida, proporcionando mais qualidade para o trabalho desempenhado pelos profissionais de emissoras de rádio, jornais e sites.

Abrindo a noite, na passarela do samba, a Corações Unidos de São João Novo, com o samba enredo “Seres Místicos e Divinos na Proteção da Terra para um mundo melhor”, empolgou a plateia com sua comissão de frente nota 10. Na sequência, foi à vez da Mocidade Independente da Vila Aguiar, mostrar toda sua tradição. O enredo “A Vila vem mostrar o Clube do Terror – O Bicho vai pegar!”, trazia como destaque, um carro alegórico com imagens de personagens famosos dos filmes de terror, como Jason e Chucky.

Dando andamento aos desfiles, a Leões Unidos da 119, contagiou os presentes com o enredo “O Sertanejo”, destacando o mundo daqueles que apreciam as belezas e os modos de viver do interior, como um respeitado “caipira”. A bateria e o enredo nota 10, ganharam a arquibancada. Fechando a noite, a bi-campeã Unidos da Estação Santa Quitéria, desfilou pela Avenida com o tema “Santa Quitéria no Reino da Alegria, volta a ser criança”. A beleza das fantasias e a força do samba enredo foram destaques da apresentação.

 

Apuração:

Na tarde de quarta-feira, na sede do Departamento de Cultura, ocorreu a apuração do Carnaval 2013. Com a presença do Diretor de Cultura e Turismo, Roque Gabriel Rodrigues, do Chefe de Gabinete, José Eduardo Charbel, demais membros da comissão organizadora do evento, além dos Presidentes das Escolas participantes, um a um os envelopes com as notas eram abertos.

No final da contagem, Leões Unidos da 119, sagrou-se campeã da edição 2015 do Carnaval da Alegria. A agremiação somou 196 pontos. A Unidos da Estação Santa Quitéria, ficou em segundo com 194,5 pontos. Corações Unidos de São João Novo, terminou em terceiro com 187,5 pontos e a Mocidade Independente da Vila Aguiar, ocupou o quarto lugar com 185 pontos. Todos estes resultados, já estão com as punições descontadas.

 

Punições:

Algumas escolas foram punidas por descumprirem com os itens acordados no Regulamento dos Desfiles.  Por entregaram a Sinopse e o Enredo após o período estabelecido no documento, Unidos da Estação Santa Quitéria e Mocidade Independente da Vila Aguiar, perderam meio ponto. Vila Aguiar e São João Novo, perderam um ponto também, por não retirarem suas alegorias do local do desfile.

Reinado do Momo:

A folia no carnaval são-roquense foi comandada pelo Rei Momo Leandro César Machado, o popular “Belo” da Vila Nova e pela Rainha Alessandra Andrade, que com muita simpatia e samba no pé, contaram com o apoio da Princesa Mayara Martins.

 

Segurança e Estrutura:

Para a segurança do público, a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, atuaram de prontidão em pontos estratégicos, inibindo com isso qualquer tipo de ação que pudesse atrapalhar o evento. Uma equipe de segurança, também se posicionou nas entradas e saídas das arquibancadas e camarote. O Departamento de Saúde, também colocou no espaço, todo aparato necessário para atendimento de emergência.

 

Agradecimento à população:

Presente na Avenida, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, ao lado da Primeira Dama Lenice, conversava com as pessoas e destacava as mudanças implantadas no Carnaval da cidade, que beneficiaram, desde a parte de segurança, acomodação e infraestrutura, além do incentivo junto às agremiações. Feliz com o resultado final, o Chefe do Executivo agradeceu a população pelo apoio e pela forma com que se divertiram com paz e harmonia. Os Vereadores do município, também prestigiaram as apresentações das agremiações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.