Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/7/2017 - São Roque - SP

Fanfarra Infantil Schoenacker é Campeã do Concurso de Fanfarras e Bandas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Fanfarra Infantil Schoenacker, participou no dia 08/07/2017, do Concurso de Fanfarras e Bandas realizado na cidade de Santa Isabel. O evento faz parte das comemorações do aniversário daquele município e neste ano teve a participação de 30 corporações inscritas e mais 2250 músicos envolvidos.

Além de uma competição, o Concurso tem a finalidade de incentivar o gosto pela música, estimular novas Fanfaras e Bandas, promover a boa relação entre as escolas e estudantes, possibilitar o aprimoramento de técnicas artísticas e, por meio da participação espontânea das pessoas, desenvolver o culto ao civismo e melhorar a formação da juventude.

A fanfarra de nossa cidade sagrou-se campeã da categoria Infanto-juvenil, mesmo disputando uma categoria acima da sua faixa etária. Com muito esforço e dedicação os alunos conseguiram evoluir nesse um ano e quatro meses de projeto e trouxeram para São Roque três troféus nos seguintes quesitos: 1° Lugar Corpo Musical, 1° Lugar Baliza e1° Lugar Regente.

Fruto de muito esforço e dedicação de todos os alunos envolvidos no projeto, resgatando uma tradição que São Roque teve nos anos 90.

 Para quem quiser conhecer mais sobre nosso projeto, estamos de segunda a sexta-feira na Emef. Maria José Ferraz Schoenacker no Bairro do Guaçu. Hoje, o projeto conta com 120 crianças entre corpo musical, linha de frente, baliza, aulas de reforços de matemática e português.  

 Para participar do concurso tivemos ajuda de amigos e empresários de São Roque que acreditaram no nosso sonho.

Gostaríamos de agradecer: Gerdau, Aisam, Interativa Cursos, Vaz Tur LM, Academia do Fabinho, Jornal o Democrata, Vereador Guto Issa, ao Vice-Prefeito Weber e ao Prefeito Claudio Góes pela liberação dos tímpanos e bumbo Sinfônico, ao Departamento de Esportes que cedeu espaço para venda de pasteis para arrecadação de dinheiro, aos professores da Escola, aos pais dos nossos alunos, a nossa equipe de apoio, ao Motorista Seu Valdir e em especial a empresa de ônibus Real Service,  por terem nos doado o ônibus para esse evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.