Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

29/7/2016 - São Roque - SP

Festival de vinhos & food truck na abertura dos 359 anos de são roque




Os simpáticos food trucks estacionam no Recanto da Cascata, com opções gastronômicas variadas de diversas nacionalidades. Para beber, drinks, cervejas especiais e vinhos.

Lá no final dos anos 1980, os Titãs já diziam que o que a gente quer é comida, diversão e arte. Dito isso, o Festival Vinhos & Food Truck – novo nome do Food Truck Gourmet Festival – chega à terceira edição cumprindo a ordem da banda à risca. A partir deste sábado o Recanto da Cascata, será tomado por 19 food trucks, bandas e novidades do evento para um fim de semana inteiro de comida, diversão e arte! As novas atrações prometem surpreender o público e marcar, mais uma vez, o diferencial do evento, de acordo com o organizador Lucas di Mario. “A intenção é investir no entretenimento oferecendo sempre algo inesperado e inovador, sem deixar de lado a ideia original do festival de reunir boa comida em um ambiente agradável e descontraído. O evento foi se transformando. Começamos a escutar o público e a pensar em trazer coisas que o sãoroquense ainda não viu para ter esse entretenimento, e por isso estamos transformando o evento para que seja o dia inteiro e não apenas comida, que nunca foi a intenção. Sempre tentamos agregar muita música, muita coisa. O que buscamos é um evento para as famílias virem e passarem o dia” – conta.

INSPIRAÇÃO E NOVIDADES

Com apenas três edições, o Festival Vinhos & Food Truck se apresenta como um evento consolidado no calendário de São Roque e que já inspirou outros similares em cidades de toda a região. Para Di Mario, este é um dos motivos que levam à busca por novidades a cada edição. Entre elas estão: o Espaço Quem Segura Essa Batata?! que une responsabilidade social e boa gastronomia, onde o valor total arrecadado com a venda de batatas recheadas, será 100% revertido ao tratamento de um câncer da chef Lilian Sanjuan. Outro atrativo será o espaço Wine Lounge, montado em parceria com o Instituto Federal, onde os alunos do curso de enologia estarão explicando todo processo de produção do vinho, desde a plantação ao envasamento. A criançada mais uma vez terá um espaço kids com monitores e brinquedos infláveis, para que os pais possam desfrutar cada momento no evento, com comodidade e praticidade. Entre os nomes confirmados estão: Fava Brasil, Viking Food Truck, Makkarão, Só Coxinhas, Up Food Truck, Temaki Point, Fichips, Bull Food Truck, Wings Burger do chef Alex Caputo, Na Mira Food Truck, Mochila Food Truck, Mexicano Loko, Carnivore, Truck da Roça, Santana Churros, Paella em Casa, Kombosa Shake, as bikes Divino Doces Gourmet e Pudim Mania. Entre os vinhos estão a Quinta do Olivardo, Vinho Reserva com vinhos nacionais e importados, e outros.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL

  • Sábado 30 de julho: 13h30 Edson D’ àisa (MPB) | 16h30 Marcos Boi & Banda (Rock & Blues) | 20h Banda Blucash (Rock Clássico e Blues)
  • Domingo 31 de julho: 13h30 Samba Roque de Bamba (Samba Rock/MPB) | 16h30 Banda Vesper (Rock) | 19h Banda Rock Acústico (Rock Clássico)

Para esta edição a expectativa do organizador é receber cerca de 13 mil pessoas durante os dois dias de festival. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.