Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

8/8/2016 - São Roque - SP

Festival vinhos & food truck pode entrar para o calendário de eventos de São Roque




da assessoria de imprensa 

Evento reuniu turistas e moradores de São Roque e região, em torno da gastronomia sobre rodas e dos vinhos sãoroquenses e internacionais.

A venda de comida de rua, apesar de tradicional, se tornou recentemente modelo de inovação gastronômica. Essa tendência virou moda e incentivou o empreendedorismo, pois houve a formação de público específico desse tipo de alimentação, quando muitos consumidores passaram a buscar os caminhões como forma de acesso a alimentos mais sofisticados e a preços acessíveis. Pensando nisso, a empresa Lucas di Mario Direcionamento Para Eventos, apostou neste tipo de evento, e trouxe para São Roque e região Oeste Paulista, os primeiros eventos do segmento, com os melhores food trucks do estado de São Paulo, e renomados chefs. Com o objetivo de promover a cultura gastronômica em food trucks e potencializar o setor turístico da cidade, o evento realizado, três vezes no município passou a se chamar Festival Vinhos & Food Truck, e abriu oficialmente os 359 anos do município, tendo a aprovação de todas as pessoas, que estiveram no sábado 30, e no domingo 31 no Recanto da Cascata, que tornou-se uma grande praça de alimentação ao ar livre. Ao todo foram 19 food trucks, duas food bikes e o destaque para o Wine Lounge, um espaço criado em parceria com o Instituto Federal de São Roque, onde os alunos do curso de enologia apresentaram todo o processo de fabricação do vinho. “A idéia é que o evento cresça, e fortaleza o setor vinicultor da cidade, que deverá estar presente 100% na próxima edição, bem como o nosso turismo que recebe turistas do país e do mundo inteiro, possa ter mais um grande atrativo. Queremos somar junto aos demais eventos tradicionais no município, assim fortalecendo o que temos de melhor, nossa cordialidade e hospitalidade. São Roque é sem sombra de dúvidas, um grande pólo turístico. E eu vejo no Festival Vinhos & Food Truck, parte deste mercado” enfatizou Lucas di Mario.  

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.